O VERÃO É PLUS SIZE

Sabemos que as fotos de moda privilegiam os corpos magros e altos que existem mais nas passarelas do que fora delas. Mas, felizmente, a indústria da moda está mudando e incluindo os tamanhos reais de corpos nas modelagens das suas roupas. O meu corpo, o seu corpo, o corpo da sua amiga, todos eles são corpos de verão e merecem ter roupas e acessórios que caem bem neles, não acha?

Por isso, estou aqui hoje para dizer que o verão é plus size! Para resumir, não está na moda ser cheinha ou ser magra, o que nunca sai de moda é ser você, com o seu estilo, com o seu corpo e com a sua vontade de aproveitar o melhor dessa estação tão cheinha de vida e energia.

Se você leu o meu último artigo Projeto guarda-roupa de verão, pode ter pensado que você não poderia seguir aquelas dicas por não ser magra como as mulheres de algumas fotos do artigo. Porém, aquelas dicas servem para todas as mulheres de todos os tamanhos e formatos de corpo. Para esclarecer, existem poucas imagens de mulheres mais cheinhas vestindo alguns looks específicos que quero mostrar pra você. Apenas por essa razão, elas não aparecem tanto quanto eu gostaria.

Mais importante é saber usar cada peça da moda ou não para compor seus looks de verão que valorizem seu corpo do jeito que ele é. Seguem algumas dicas para se vestir com elegância no verão:

1. Roupas claras sim senhora!

Existe uma veneração pelo preto por parte das mulheres mais cheinhas e das nem tão cheinhas. A maioria acha que essa cor passa uma imagem mais magra e elegante. Como resultado, passam a vestir praticamente só preto e a impressão é a de que elas só têm uma roupa no guarda-roupa, mesmo mudando as peças com frequência. Não é assim?

Portanto, não seja devota da cor preta, muito menos se ela não faz parte da sua cartela de cores (atenção para isso). Você pode e deve experimentar a elegância indiscutível dos looks monocromáticos e tom sur tom em cores claras também. São perfeitas para o verão, porque esquentam menos.

Concluindo, priorize peças que tenham um caimento confortável no seu corpo, sem ficar justo ou marcando. O linho é um bom exemplo desse caimento.

https://ibb.co/RgXLczR

 2. Descubra o poder da terceira peça

A terceira peça é estratégica para qualquer mulher, seja cheinha ou magrinha. Mas, para as cheinhas, além de ser elegante e alongar a silhueta, ela é uma segurança maior.

A terceira peça pode ser: colete com comprimento médio ou longo, aquela saída de praia que você pode usar por cima dos seus looks, kimono, bolero, casaco longo mais fino, camisa, lenço, echarpe ou a clássica jaqueta jeans. Use-as com aquele vestido mais justinho, com regata e bermuda, com macacão e até com calça.

Depois disso, quando você provar e ver a diferença que a terceira peça causa no look, você não vai mais viver sem. O bacana é fazer dela a sua marca registrada, uma informação de moda que você não abre mão.

https://ibb.co/phrRVVL

3. Tie dye, por que não?

A estampa tie dye é o hit do momento e você pode seguir essa moda se você gostar. Para isso, a minha dica é usar uma blusa ou uma calça nessa estampa, ou se for um conjunto, use a terceira peça em uma cor sólida, ou seja, lisa sem estampas.

Outra opção é apostar nos acessórios, como sapato, bolsa e bijuterias com essa estampa.

https://ibb.co/hZkM2ZG

 4. Alfaiataria de verão

Para a alegria das mulheres elegantes, as peças em alfaiataria vão invadir a próxima estação, principalmente nas bermudas. Bermuda com blazer, não necessariamente fazendo conjunto, calças, saias e macacão em alfaiataria são peças coringa que sempre é bom ter para dar aquele toque de elegância, mesmo nos dias mais quentes.

Certamente, a maior vantagem dessas peças em alfaiataria é o conforto aliado à elegância, ou seja, você não precisa abrir mão de um para ter o outro.

https://ibb.co/7gmdrYT

 5. Estampas para todas

Me arrisco a dizer que as estampas são o novo liso de tanto que caíram no gosto da mulherada. E não é para menos: elas dão personalidade e criatividade ao look. As que mais estão em alta para o verão são animal print, poá e floral, mas as outras são sempre bem-vindas, principalmente as listras verticais que alongam que é uma beleza.

https://ibb.co/b1TMHpd

Além disso, você pode se aventurar a combinar estampas, afinal, não existem mais limites para você. Como falei no artigo Estampas ideais para as mais cheinhas, existem alguns truques que ajudam a combinar as estampas sem medo. Vamos relembrar:

. Cor de base:

escolha a mesma cor de base para as peças estampadas usadas juntas. Por exemplo: uma camisa listrada azul e branca e uma saia poá com azul e preto. O azul une as peças com harmonia mesmo as estampas sendo diferentes entre elas. O preto e o branco como cores de base são sempre boas opções, mas, para as mais cheinhas, o ideal é o fundo com cores escuras, que afinam a silhueta.

https://ibb.co/c2bFxDh

 . Proporção:

cuide da proporção, se a blusa tem estampas grandes, use uma calça ou saia com estampas mais miúdas, para equilibrar o look. O mesmo vale para o tamanho das listras.

. Use as estampas menores na parte do corpo mais volumosa e vice-versa. E, se você quiser usar uma peça estampada e a outra lisa, use a estampa na parte menos volumosa.

https://ibb.co/ccSpS16

 . Estampas que mais combinam:

as estampas que mais combinam entre si são as listras, o poá, o floral e o xadrez. Quanto às listras, prefira as finas e verticais, que alongam a silhueta. Quanto ao poá, prefira as mais discretas com bolinhas menores. A mesma dica vale para o floral e para o xadrez, quanto menores e mais delicadas, essas estampas reduzem a sensação de tamanho corporal.

6. Alguns segredinhos

É bem comum querer usar uma peça sem chamar a atenção para locais que não queremos evidenciar, como uma blusa mais justa que marca a barriga ou uma calça que evidencia os quadris largos.

Algumas dicas:

. Se a blusa é decotada ou você tem seios fartos e não quer chamar a atenção para eles, evite colares muito chamativos;

. Use cores escuras nas partes do corpo que você quer minimizar e cores claras nas partes que você quer aumentar ou chamar o olhar;

. Se for usar cinto com vestidos ou saias, use-os mais soltinhos sem que ele divida o seu tronco;

. Experimente usar calcinhas/bermudas modeladoras, principalmente com vestidos. Peças como essas podem deixar você mais segura na hora de vestir certas roupas. Mas veja se são confortáveis para você.

https://ibb.co/0fkZCCs

XP, P, M, G, GG, XG… o que importa é o tamanho da sua autoestima e da sua segurança ao se vestir. Essa é uma conquista muito mais significativa e duradoura do que perder peso e conquistar o corpo das revistas, não acha?

Então, você ainda tem alguma dúvida de que o verão é plus size?

Aproveite e seja feliz!

Um abraço e até a próxima!

 

Fonte imagem da foto: https://ibb.co/m6nCFcQ

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0