Estampas ideais para as mais cheinhas

 Neste artigo, quero quebrar alguns paradigmas em relação às estampas. Quem disse que estampa fica bem só nas magrinhas? Quem disse que estampa com estampa não combina? Está na hora de dar liberdade às estampas, não acha?

O fato é que elas dão personalidade aos looks e incrementam qualquer composição, dando um toque de humor, leveza e cor. Você pode ter uma estampa exclusiva ou escolher uma estampa padrão, o que importa é que ela comunique a sua imagem.

Românticas, vintage, modernas, com humor, existe uma infinidade de opções à disposição. Então, vem comigo explorar todas as possibilidades das estampas e descubra as estampas ideais para as mais cheinhas.

Principais estampas para você se inspirar:

1.Listras

As listras são elegantes e atemporais. Opte pelas listras verticais, que alongam e afinam o corpo.

Fonte: Pinterest

2. Xadrez

O xadrez é sempre uma boa pedida! Escolha estampas mais discretas e escuras como o preto, marrom, azul marinho e verde para disfarçar as gordurinhas.

Fonte: Pinterest

 3. Poá

O poá é uma das estampas mais charmosas que existem. Original, elegante e irreverente, ao mesmo tempo. Prefira as estampas mais discretas e menores.

Fonte: rery.com.br

4. Floral

O floral é a estampa que marca os looks das mulheres de estilo romântico, mas pode ser usada por qualquer estilo. Dá leveza e feminilidade ao look, por isso, é uma estampa sempre bem-vinda.

Fonte: asos.com

5. Animal print

A estampa do momento há muito tempo, a animal print não poderia ficar de fora dessa seleção! Para as mais cheinhas, evite usar essa estampa em áreas do corpo que você queira disfarçar. Se você tiver seios muito volumosos, use essa estampa na saia e no casaco e use uma blusa mais neutra ou com uma estampa mais discreta. E se você quiser misturar estampas de animais diferentes, cuide apenas para que as cores sejam as mesmas ou que tenha uma cor de base.

Fonte: missguided.co.uk

6 . Estrelas

As estrelas dão um ar jovial e moderno ao look. As mais cheinhas também podem usar, por que não?

Fonte: torrid.com

7. Army

Estampas camufladas e militares insistem em não sair de moda, não é? Aproveite essa onda e invista nessa estampa.

Fonte: Pinterest

8. Estampa vitoriana

Mulheres do estilo clássico e elegante adoram uma estampa vitoriana, que as fazem sentir como rainhas em pleno século XXI. É uma estampa menos comum e por isso mesmo mais diferenciada.

Fonte: apricusfashion.com

 Alguns truques para combinar as estampas:

. Cor de base

Escolha a mesma cor de base para as peças estampadas usadas juntas. Por exemplo: uma camisa listrada azul e branca e uma saia poá com azul e preto. O azul une as peças com harmonia mesmo as estampas sendo diferentes entre elas. O preto e o branco como cores de base são sempre boas opções, mas, para as mais cheinhas, o ideal é o fundo com cores escuras, que afinam a silhueta.

Fontes – 1: Pinterest / 2: Pinterest / 3: sydnestyle.com

 . Proporção

Cuide da proporção, ou seja, se a blusa tem estampas grandes, use uma calça ou saia com estampas mais miúdas, para equilibrar o look. O mesmo vale para o tamanho das listras.

. Use as estampas menores na parte do corpo mais volumosa e vice-versa. E, se você quiser usar uma peça estampada e a outra lisa, use a estampa na parte menos volumosa.

Fontes – 1: oolhaisso.com / 2: Pinterest / 3: marguerite.com.br

. Estampas que mais combinam

As estampas que mais combinam entre si são as listras, o poá, o floral e o xadrez. Quanto às listras, prefira as finas e verticais, que alongam a silhueta. Quanto ao poá, prefira as mais discretas com bolinhas menores. A mesma dica vale para o floral e para o xadrez, quanto menores e mais delicadas, essas reduzem a sensação de tamanho corporal.

Fontes – 1: gauchazh.clicrbs.com.br / 2: gladisvivane.com / 3: deborafernandesplus.com.br

 

Fontes – 1: Pinterest / 2: deborafernandesplus.com.br / 3: hipwee.com

Quando você usa peças com estampas combinadas, a impressão é a de que você é uma mulher segura de si e que entende de moda. Tem personalidade, criatividade e sabe ousar sem ser over.

Pronta para se aventurar nas estampas? Conta comigo para te ajudar e divirta-se!

Um abraço bem estampado e até a próxima!

 

Fonte foto da capa: Mic.com

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0