Estações

O que são cores e estações?

Usar a cor errada pode transmitir uma mensagem completamente diferente da que você pretendia. Mais ainda: utilizar a cor errada na estação errada pode ser trágico! É por isso que é importante conhecer as cores e as estações.

As cores naturais do corpo de cada indivíduo compõem a sua coloração pessoal, que nada mais é do que uma paleta natural constituída pelos seus tons de pele, olhos e cabelos. Ou seja, isso varia de acordo com cada biótipo e é muito pessoal.

A Análise de Cores baseia-se na referência das quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. Assim, cada pessoa é uma estação do ano:

  • Primavera: cores claras, brilhantes, alegres e luminosas;
  • Verão: cores suaves, opacas, acinzentadas e sutis;
  • Outono: cores quentes, profundas e terrosas;
  • Inverno: cores puras, intensas e dramáticas.

Além disso, cada pele possui um subtom, que é como uma cor escondida abaixo da pele e tem relação com a proporção entre caroteno, melanina e hemoglobina. Assim, a combinação entre o tom da pele, olhos e cabelos com o subtom é o que permite descobrir a combinação ideal para cada pessoa.

Escolher as cores certas ilumina o rosto, suaviza a textura da pele e equilibra os traços. Já as cores erradas podem “apagar” uma pessoa, deixando de valorizar os seus pontos positivos e passar a sua real mensagem através da imagem.

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0