Cores do Café: muito além dos marrons

Quando se pensa em café, normalmente vem a ideia de marrom, pois essa é a cor da bebida na xícara. Cafés especiais também remetem a tons mais dourados …
Porém, a paleta de cores do café é ampla e muito colorida. Dos amarelos e vermelhos da cereja do café (fruto onde se desenvolve o grão) passando pelo branco da flor do café, que tem uma florada muito rápida e de rara beleza, passando pelo verde dos campos e do grão in natura, antes de ser torrado. Todas essas fases do café nos presenteiam com cores lindas, que só a natureza sabe fazer.

Fonte : Janaina Magalhães

Cores para mulheres cafeinadas

Com certeza, essas cores combinam com mulheres de vários biotipos, sabendo explorar o que ressalta mais em cada tipo de beleza.
E até o marrom do café já torrado também pode ter tons variados, pois há torras que vão da tonalidade mais clara até a escura.
Por isso, a paleta de cores do café fica linda em roupas e acessórios, lisos ou estampados. Os diferentes marrons do café ficam lindos em bolsas, cintos, calçados e botas e também na maquiagem e em esmaltes. E fica ainda mais alegre com os verdes, vermelhos, amarelos, branco e dourado das diferentes etapas do ciclo do café.

Você sabia que muitas marcas de moda também estão investindo na estampa com motivos que remetem aos cafezais, para mulheres cafeinadas, com personalidade e estilo. Assim como a estampa equestre para mulheres que gostam de cavalgar, a flor, fruta e os grãos de café são símbolos importantes para quem ama essa bebida.Fonte : Janaina Magalhães

No Dia 24 de maio, se comemora no Brasil o Dia Nacional do Café, data que marca o início da colheita do café nas fazendas cafeeiras. O Brasil ainda é o maior produtor de café do mundo, de cada três xícaras consumidas no mundo, uma é de café brasileiro. Então que tal trazer um pouco dessa beleza toda para o seu guarda-roupa, vestindo a energia que essa bebida tão revigorante nos proporciona?

O cafezal como estampa

Em Niteroi, no RJ, a designer Ingrid Macieira *e a cafeicultura Josiane Cotrim criaram* a marca JCM Scarves, que produz lenços de seda pura exclusivos, com estampas que remetem ao café. Hoje, a designer também produz peças de roupa como saias e blusas e gravatas para o público masculino.  Saiba mais em https://www.instagram.com/jcmscarves/ 

No RS, a artista plástica Virgínia Giulian também pinta o tema do café em diferentes superfícies – em paredes em cafeterias, em delicados macarons e até em peças de roupa. Recentemente, ela fez uma saia exclusiva para a jornalista Laura Glüer, da plataforma Café Combustível, trazendo na barra flores, frutas e grãos de café. Veja em https://www.instagram.com/virginiagiulian/ .

Gostou desse conteúdo sobre *moda*? Segue o blog e as redes da *Dóris Antunes Consultora de Imagem*

Texto: Laura Glüer Comunicação Expressa https://www.instagram.com/laura_gluer/

Fotos: Janaína Magalhães https://www.instagram.com/janaina.coffee/

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

A influência das cores na nossa imagem. Aprenda neste curso a entender a influência das cores nos looks, como fazer as melhores combinações e a cor certa para cada ocasião.
Curso GRAVADO na plataforma do Hotmart.

0