Quem não gosta de ver os filhos bem arrumados e seguros de si mesmos? Mas sei que essa não é uma tarefa fácil, até porque são pessoas diferentes de você, com estilos e personalidades próprios. É uma missão que demanda muita observação e respeito, coisas que, aliás, você vem tirando de letra exercendo a maternidade ou a paternidade.

Elaborei algumas dicas para ajudar você a auxiliar os seus filhos na hora de comprar roupas e de se vestir. Confira!

O primeiro ponto a refletir é que você pode até vestir o seu filho ainda, dependendo da idade, mas é ele quem define as regras, não é assim? Pois é, então, observe atentamente o estilo, o jeito de ser e a personalidade dele e adquira peças dentro dessas características. Na hora de ajudá-lo a se vestir, pergunte o que ele prefere usar naquele dia, cuidando apenas dos detalhes.

Se for menino, o desafio é maior, porque, como você já deve ter reparado, as opções são mais limitadas comparando com o setor feminino das lojas. Mas isso não significa que o seu filho deva se vestir sem estilo, só requer mais habilidade da sua parte. Inspire-se nos catálogos das lojas, nos looks compostos nas vitrines ou até mesmo na Internet.

Dicas de looks Primavera/Verão para meninos:

. Adicione ao clássico camiseta + bermuda uma camisa de manga curta por cima ou um colete.

. Um cinto, um suspensório e um mocassim também causam aquele efeito arrumadinho lindo de se ver.

. A bermuda pode ter elementos que remetam à camiseta, formando uma dupla imbatível.

. Quantos aos calçados, invista em um bom mocassim e um Allstar vermelho, por exemplo. Deixam qualquer look mais estiloso, não é verdade?

. Camiseta polo é sempre uma boa opção, já que sai da convencional camiseta e deixa tudo mais arrumado.

Dicas de looks Outono/Inverno para meninos:

. Camisas são coringas destas estações e deixam qualquer look mais social.

. A tradicional calça jeans não pode faltar, mas invista também em calças de sarja coloridas para descontrair e sair do óbvio de vez em quando.

. Os coletes de lã por cima das camisas ou camisetas são um estilo só. Experimente.

. Tenha uma boa jaqueta de inverno, uma jaqueta de couro escura, uma jaqueta jeans e um suéter diferenciado.

. Tenha sempre meias novas, principalmente brancas.

 

Para as meninas, sei que a tentação de vesti-las com mil detalhes e adornos existe, mas priorize o conforto e a vontade delas na hora de escolher suas roupas ou ajudá-las a se vestirem.

Dicas gerais para meninas:

. Procure fugir um pouco do rosa, isso se ela não for apaixonada por essa cor.

. Misture cores no mesmo look para sair do padrão.

. Não precisa ter mil sapatos diferentes, mas tenha uma opção de cada, principalmente, tênis branco, sandália, bota, sapato social e sapatilha.

. Tenha uma boa jaqueta de inverno, uma jaqueta de couro escura, uma jaqueta jeans e um suéter diferenciado (a mesma regra dos meninos).

. Quanto às cores, já que as meninas têm uma infinidade de opções de peças e looks disponíveis, o ideal é fazer a análise de cores desde cedo. Dessa forma, ela já terá a oportunidade de se vestir com as cores que mais a favorecem.

Espero que essas dicas tenham ajudado você.

Um abraço e até a próxima!

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0