Existem alguns modismos que surgem como tendências, sem pretensão nenhuma, e acabam se transformando em clássicos da moda. A Athleisure é uma delas. Chegou há cerca de dois anos e vem revolucionando o mercado da moda e a maneira de nos vestirmos.

 O que é, afinal, essa tendência?

A palavra Athleisure corresponde a uma combinação entre “athletic” e “leisure”, que significam em Português “atleta” e “lazer”, respectivamente. A primeira peça a lançar essa moda foi o tênis, que veio com tudo após as Olimpíadas de 2016.

Por que essa tendência é tão forte?

A Athleisure chegou em um momento em que há uma busca maior pelo conforto ao se vestir, prova disso é a moda Comfy, que é tendência já há alguns anos. Além disso, tem muita gente aderindo a um estilo de vida saudável, o que inclui a prática regular de esportes. Muitas celebridades são embaixadoras de marcas esportivas, além e criarem as suas próprias marcas.

Viu só como as coisas casaram-se perfeitamente? Por isso, esta tendência chegou para ficar, e acredito que por muitos anos.

No caso das mulheres gaúchas, essa moda já pegou faz tempo, não é verdade? Não é de hoje que aderimos às calças leggings e outras peças de academia e as usamos em vários lugares por onde vamos.

Como você pode aderir a essa moda que já é um clássico:

As palavras de ordem são conforto com estilo. Não estou falando para você sair por aí só com as roupas de academia, até porque pode fugir totalmente do seu estilo. Estou sugerindo que você ouse nas combinações, mesclando peças esportivas com outras mais elegantes, como uma calça de elástico + sapato de salto, por exemplo. As sobreposições também são muito bem-vindas dentro dessa tendência.

Algumas peças Athleisure:

  1. Calça legging

A calça legging saiu da academia para as ruas há muito tempo, principalmente para nós gaúchas. Os prós são tantos que vale à pena ter algumas peças no closet.

Para melhorar ainda mais, pela tendência Athleisure, você pode usá-la com peças mais sofisticadas ou mais pesadas como jaquetas e casacos.

Vida longa à calça legging!

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: theeverygirl.com / Foto 3: Pinterest

 Calça de moletom

É uma das peças mais confortáveis que existem, não é? E, para não ficar com um ar casual demais, use-a com sapato de salto ou um top mais elaborado.

Fontes – Foto 1: ego.globo.com / Foto 2: Pinterest / Foto 3: Pinterest / Foto 4: Pinterest

 Bermuda ciclista

A bermuda ciclista ou bike shorts é outra opção que concorre com a calça de moletom no quesito conforto. Ela pode ser de um tecido mais brilhoso se você quiser compor um look mais moderno.

Nesse caso, use-a com jaqueta de couro ou com blusas mais finas. Se você preferir somar conforto + conforto, opte por usá-la com a clássica camiseta branca e com tênis.

Enfim, as opções são infinitas! Aproveite!

Fontes – Foto 1: lalanoleto.com.br / Foto 2: Pinterest / Foto 3: Ali Karakas

 Calça esportiva

São calças mais finas e soltinhas, uma ótima opção para compor um look de trabalho também. É uma peça coringa para ter no guarda-roupa, já que vai bem com camiseta, blusas mais sofisticadas, top e jaquetas de todos os estilos. Sem falar no conforto que deixa ela irresistível!

Existem modelos com a barra mais larga, com elástico na cintura e na barra, bem soltinhas ou mais justas. O que importa é você se sentir bem nelas.

      Fontes – Foto 1: mllejules.com / Foto 2: fashionandcookies.com / Foto 3: posh-active.com.au

 Jaqueta bomber

Se você não conhece pelo nome, são aquelas jaquetas com zíper na frente e punhos na barra e nas mangas, lembrou? Remete àquelas jaquetas masculinas do filme Asas Indomáveis da força aérea americana.

É um toque descolado e masculino para o seu look do dia a dia.

Fontes – Foto 1: coohuco.com / Foto 2: impressmode.com / Foto 3: whowhatwear.com

 Top

Os tops vieram com tudo na moda Primavera/Verão e, pelo visto, também vão deixar marcas nas próximas temporadas. Além dos tops clássicos de academia, você pode optar por tops mais sofisticados e elaborados.

Com uma pegada mais feminina, eles casam-se perfeitamente com as peças mais esportivas que mencionei e com peças mais sofisticadas como pantalonas, calças e bermudas de alfaiataria e até com o bom e velho jeans. Coringa!

Fontes – Foto 1: fashiongonerogue.com / Foto 2: Pinterest / Foto 3: stylevore.com

  1. Vestido

Pode não parecer, mas os vestidos também fazem parte dessa moda Athleisure. Com detalhes esportivos ou nas cores primárias, mais retos e básicos, eles ficam perfeitos com tênis e também com salto, por que não?

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest / Foto 3: wheretoget.it

  Tênis

Se tivermos que escolher que peça teve maior impacto nesta tendência, com certeza foi o tênis. Ele abriu o mercado para cada uma dessas peças que citei acima e popularizou o Athleisure dessa forma bombástica que você está vendo.

Ou seja, o tênis branco, preto ou colorido está totalmente liberado sem nenhuma contraindicação!

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: denimjacket.shop / Foto 3: Pinterest

  1. Cores primárias

Azul, verde, amarelo e vermelho são as cores que vemos em bandeiras de times e de países, tudo a ver com esporte. São cores que chamam a atenção, por isso, a dica é mesclar com peças mais neutras no look.

Agora, se você quer ousar um look mais moderninho, pode optar por se vestir da cabeça aos pés com essas cores. Tudo depende do objetivo.

Fontes – Foto 1: lulus.com / Foto 2: stylingdutchman.blogspot.com /Foto 3: liveabout.com / Foto 4: Pinterest

Então, pronta para aderir a essa moda Athleisure? Conta comigo se precisar de uma ajudinha.

Um abraço e até a próxima!

 

Fonte da capa : dominatorcouros.com.br

2 Comments

  • Gilderis
    Posted 11 de fevereiro de 2020 13:14 0Likes

    Muito bom Dóris. Ñ conhecia está tendência é adorei as dicas.

    • dorisantunes
      Posted 13 de fevereiro de 2020 14:05 0Likes

      que bom Gil !!! beijosss

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0