O vestido de noiva está longe de ser um detalhe em um casamento. Ele só não é mais importante do que a noiva, e tem a imponente missão de deixá-la ainda mais bonita e segura neste momento tão sublime.

Sei que muitas noivas devem estar ansiosas para o grande dia, algumas até tiveram que remarcar o casamento devido à pandemia. Mas, como tudo tem seu lado bom, este pode ser um momento para planejar melhor este grande acontecimento, cuidando de todos os detalhes com mais calma e ainda mais informações.

Pensando nisso, elaborei algumas dicas úteis para facilitar a escolha pelo vestido ideal da noiva, e, inclusive, das madrinhas e das mães dos noivos. Confira!

Dica 1. Análise de Cores

A escolha do vestido da noiva, das madrinhas e das mães dos noivos é focada em dois fatores: o modelo e as cores. O que costuma acontecer é a escolha ser baseada somente nas preferências, sem considerar as cores que mais favorecem essas mulheres. Aí a responsabilidade cai toda para o fotógrafo (risos).

Brinquei um pouco para descontrair, mas quero lembrar da importância da Análise de Cores na escolha dos vestidos de noivas, madrinhas e mães dos noivos.

A Análise de Cores permite que a noiva opte pelo tom de branco ideal para o seu tipo de pele, além dos acessórios nas cores corretas. Se a noiva escolhe o tom de branco perfeito para ela, quando ela entra na igreja ou na festa, a sensação é a de que o vestido entra junto, ela se ilumina e tudo fica em harmonia. Já quando a cor do vestido é mais clara do que a tom da pele da noiva, mesmo com maquiagem, o subtom da pele denuncia tudo o que nenhuma noiva quer mostrar, principalmente neste dia: cansaço, manchas e olheiras.

Além da noiva, as madrinhas e as mães dos noivos querem e devem estar deslumbrantes neste grande dia, por isso, é fundamental saber as cores que mais lhes favorecem.

Quanto às madrinhas, mesmo que a noiva defina uma cor única para elas, os vestidos podem ter cada um o seu tom, ou seja, com a Análise de Cores, cada madrinha sabe o seu tom ideal dentro daquela cor. Não é o máximo?

Fonte: Pinterest

Aí vai uma dica especial: vocês podem marcar um único horário para a Análise de Cores, assim, vocês já viverão momentos especiais juntas antes do casamento. Já fiz isso e foi bem interessante.

 Dica 2. O branco da noiva não é tudo igual

Uma noiva não precisa se casar somente de branco puro, como muitas costumam pensar. Existem vários tons de branco que ela pode escolher, conforme o seu tom de pele. É muito importante que ela saiba qual é o seu tom ideal neste grande dia.

As mulheres de pele fria, com tonalidade mais rosa e azuis e com veias aparecendo, mais azuladas – estações Inverno e Verão – ficam bem com vestidos em tons frios, como branco puro e Off White (aquele puxando para o prata ou cinza) e o nude mais rosado.

Já as mulheres de pele quente, onde predomina o tom amarelo e as veias são mais esverdeadas – estações Outono e Primavera – ficam muito bem com vestidos em tons quentes, como champagne, pérola, creme e nude mais bege, porque é o tom que está na pele delas.

Como muitas noivas desconhecem a Análise de Cores, as de pele quente acabam escolhendo tons frios para o seu vestido, por uma questão de hábito mesmo. Mas elas ficariam muito mais luminosas e radiantes com vestidos menos brancos.

Normalmente, a pessoa de pele quente, quando coloca um branco puro (uma cor fria), fica mais amarelada, com ar de cansada e as marcas de expressão mais em evidência. Por isso, o branco puro não deve ser uma ideia fixa de toda noiva, porque cada uma tem o seu tom ideal.

Noivas de pele fria:

Fontes – Foto 1: www.justinalexander.com / Foto 2: www.clbxg.com / Foto 3: www.onefabday.com

 Noivas de pele quente:

Fontes – Foto 1: www.pronovias.com / Foto 2: www.onefabday.com / Foto 3: Pinterest

Dica 3. Um vestido para cada estilo

Muitas noivas sonham com um vestido de princesa da Disney, mas têm um estilo moderno ou dramático. Isso acontece com frequência e a solução não é ignorar o sonho, longe disso! O ideal é analisar bem as alternativas e construir um vestido combinando aspectos do modelo idealizado pela noiva com características do seu estilo.

O importante é respeitar tanto o sonho da noiva, quanto o seu estilo e personalidade. Aí sim dá o match perfeito!

Fontes – Foto 1: marthastewartweddings.com / Foto 2: Pinterest / Foto 3: fiancee.lv

Dica 4. Atenção para as mães dos noivos

Além da Análise de Cores, as mães da noiva e do noivo devem estar em harmonia entre elas, caso contrário, há a possibilidade de uma chamar mais a atenção do que a outra ou ainda de os estilos de vestidos não combinarem. Em um casamento, cada detalhe interfere no equilíbrio e na harmonia.

Fontes – Foto 1: tiffanysbridalboutique.com / Foto 2: purephotoni.com

 Dica 5. As cores da decoração

Outra coisa que pouca gente sabe é da importância de todas as cores estarem em harmonia: a do vestido da noiva, das madrinhas e das mães e as cores da decoração do altar e da festa. Se não há esse cuidado, existe o risco de a decoração ser mais atrativa do que a noiva, por exemplo. Ninguém deseja isso, não é verdade?

 

Fontes – Foto 1: blog.stylishwedd.com / Foto 2: indianweddingcards.com

Então, gostou das dicas para escolher o vestido de noiva ideal para o seu casamento? Reparou que existem mais coisas envolvidas que vão além do vestido? Pois é, são muitos detalhes, mas estou aqui para te ajudar nessa linda missão.

Se quiser se aprofundar nesse assunto e conhecer mais dicas, acesse o curso COMO CONSTRUIR O VESTIDO PERFEITO, ministrados por mim e pela Estilista Paloma Quadros que nos vamos te ajudar.

Link para acessar o cursos:

https://dorisantunes.com.br/product/como-construir-o-vestido-perfeito/

Um abraço e até a próxima!

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0