QUAL O ACESSÓRIO IDEAL PARA CADA TIPO DE DECOTE?

Está aí uma pergunta que não quer calar! Muitas mulheres convivem com essa dúvida, mas hoje vamos acabar com essa situação de uma vez por todas. Vou explicar tim-tim por tim-tim como você pode usar os acessórios certos para tipo de decote. Vem comigo!

Os acessórios cumprem um importante papel na sua imagem, principalmente os brincos e colares, por ficarem mais próximos ao seu rosto. No caso dos decotes, vamos focar nesses acessórios. E qual é o papel que eles cumprem, afinal? O de transmitir a imagem que você quer passar junto com o decote. Portanto, se você errar na escolha dos acessórios, você pode comunicar uma imagem que você não quer.

Vamos aos acessórios indicados para cada tipo de decote:

Quadrado:

Para que este decote continue valorizando o colo, escolha colares mais curtos e discretos, como gargantilhas, em aros ou um mix de colares curtos. Outra opção é usar somente um par de brincos mais longos.

https://ibb.co/LtQFQtF

Tomara que caia:

Este decote é bem democrático e permite quase todos os tipos de colares. Mas, para que o colo fique em evidência, o ideal é apostar em colares mais curtos, tipo choker e gargantilha. Ou use brincos mais chamativos de qualquer tamanho.

https://ibb.co/vZY0qVt

Redondo:

Use peças mais justas no pescoço como gargantilha ou choker. Os colares ideais são os redondos para acompanhar a linha do decote.

https://ibb.co/7Rw5yX3

Decote em V:

Para este decote mais cavado, prefira acessórios que acompanhem o decote, como colares em V e geométricos. Os colares volumosos dão mais elegância e sofisticação ao look. Uma alternativa é usar um brincão em V também, mas sem colar.

https://ibb.co/gDgH1kg

Blusas de gola alta:

O ideal é usar colares longos ou maxi colares de pedras, pérolas ou em malha de metal. Colares volumosos ou em camadas também ficam ótimos com gola alta.https://ibb.co/WGx0X3s

Decote em U:

O decote em U é mais arredondado do que o decote em V. O colar ideal para este decote são os que o acompanham, como o mix de colares, colares em camadas (não geométricos) ou grandes com pedrarias.https://ibb.co/pPFGNx2

Canoa ou ombro a ombro:

Para este decote, aposte em colares longos que criam um look mais harmônico.

https://ibb.co/zsjZ9tD

Nas costas:

Acompanhe a ousadia deste decote usando um colar longo e invertido, ou seja, nas costas. Isso mesmo!

https://ibb.co/dp4wSxP

Assimétrico:

Para estes tipos de decotes, o ideal é usar um colar mais discreto e arredondado porque o decote já chama muito a atenção. Melhor ainda seria usar um brinco delicado e nenhum colar.

https://ibb.co/bgWmKpj

 Algumas dicas gerais:

Dica 1. Nos looks mais básicos, não saia de casa sem um acessório. Eles são a informação de moda e a pitada de estilo que passam a mensagem de que você não abre mão do seu estilo nem quando quer sair simplesinha.

https://ibb.co/MpzmX3g

Dica 2. Escolha as cores dos acessórios dentro da sua paleta de cores. Os colares e brincos, como ficam perto do rosto, devem ter as cores que mais valorizam você e não que prejudiquem a sua imagem. Inclusive, são ótimas estratégias quando a blusa não tem a cor da sua cartela. Eles podem salvar a sua imagem se estiverem dentro das suas cores. Use isso a seu favor.

https://ibb.co/Vv3qwcZ

Dica 3. O que fazer com os acessórios de estimação? Muitas clientes me perguntam como elas podem usar o colar que elas sempre usam com outros para combinar com cada tipo de decote. O jeito é testar a composição. A mistura de colares e pulseiras é sempre interessante, cuidando apenas para não exagerar nas cores e quantidades de acessórios.

https://ibb.co/Khyxpb3


Então, gostou das dicas?

Lembre-se: mais importante do que qualquer regra é escolher os acessórios e compor o look com a sua personalidade.

Conta comigo para te ajudar!

Um abraço e até a próxima!

 

 

 

Fonte foto Capa: https://ibb.co/cg5nnVC

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0