É com um sentimento imenso de gratidão que começo este artigo, homenageando os profissionais da saúde, que se arriscam diariamente para atender a todos que precisam de cuidados médicos diante dessa pandemia.

Em meio a uma rotina intensa de trabalho, administrando e encarando de frente todos os medos e incertezas (que nós encaramos protegidos em casa) estes profissionais precisam se sentir bem consigo mesmos antes de tudo, não é verdade?

Por isso e considerando todas as restrições de vestimentas e acessórios, criei algumas dicas práticas para contribuir com o bem-estar destes profissionais tão fundamentais nas nossas vidas. Lembrando que essas dicas também valem para todos que trabalham com restrições quanto às roupas que podem vestir.

Dica 1. Foque nos olhos

Hoje, com a obrigatoriedade do uso das máscaras, costumamos nos expressar e, inclusive, rir com os olhos. Eles estão em evidência, por isso, preste atenção em alguns cuidados básicos:

. Antes de tudo, preze por um sono de qualidade, nem que o tempo disponível não seja o ideal para um descanso completo. Evite ver notícias antes de dormir e durma sem o celular do lado (mantenha uma certa distância de eletrônicos).

. Não abra mão de uma maquiagem leve (rímel, lápis e corretivo) para ressaltar a beleza dos seus olhos.

.  Cuide das suas sobrancelhas, afinal, elas são um ponto de destaque no seu rosto.

Fonte: freepik.com

 Dica 2. Maquiagem

Os profissionais da saúde não podem usar maquiagem pesada, por isso, aposte no básico e dê destaque aos olhos: rímel, lápis, corretivo e uma base compacta. A maquiagem tem um papel importante para nos sentirmos bem no dia a dia.

Fonte: freepik.com

 Dica 3: Cabelos

O fato de ter que usar os cabelos presos não significa optar por uma aparência sem graça. Teste as melhores formas de prender os seus cabelos: rabo de cavalo, trança, coque. Qual combina com o seu rosto e com o seu estilo?

Selecionei abaixo algumas ideias para cabelos presos:

Fontes – Foto 1: gastroclinic.com.br / Foto 2: blackenterprise.com / Foto 3: freepik.com

 Dica 4. Mãos

As mãos sempre estiveram em evidência, mas agora ganharam ainda mais destaque, principalmente no inverno, quando cobrimos praticamente o corpo todo.

Para os profissionais da saúde, mesmo usando luvas, as mãos têm ainda mais importância para manter a sua própria segurança e a dos pacientes. Além de limpas, elas devem estar sempre bem cuidadas, sem machucados ou unhas roídas.

Mantenha as unhas curtas, lixadas, mesmo sem esmalte. Cuide delas com carinho, afinal, são suas aliadas no seu trabalho.

Fonte: freepik.com

 Dica 5. Avental

Como principal vestimenta de um profissional da saúde, o avental possui um papel de destaque no seu look. Além de impecavelmente limpo, ele pode ser customizado, se assim permitir a instituição de saúde na qual você trabalha. Um detalhe pode fazer toda a diferença, como um bordado discreto ou uma renda aplicada, por exemplo.

Dica 6. Máscara

Se o local em que você trabalha permite que os profissionais escolham as suas próprias máscaras, opte por modelos de cores discretas dentro da sua paleta de cores (da sua estação). Assim, você ressalta a cor dos seus olhos e cabelos.

Se não for possível escolher as suas máscaras, uma dica é ter acessórios de trabalho diferentes, inclusive, coloridos, por que não?

Fonte: freepik.com

 Dica 7. Blusa de baixo

Como o avental cobre quase o corpo todo, a única parte visível é o colo, logo abaixo do pescoço. Por isso, escolha com cuidado as blusas que você usa embaixo do avental. Escolha as cores que mais favorecem você (dentro da sua paleta de cores), opte por modelos com detalhes diferentes nessa região (estampa, bordado ou combinação de cores).

Fonte: intistclair.com

 Deixo um abraço e o meu muito obrigada a todos os profissionais da saúde! Espero ter contribuído para você se sentir melhor e mais bonita.

Um abraço e até a próxima!

Fonte Capa: freepik.com

 

2 Comments

  • Viviane
    Posted 6 de junho de 2020 21:20 0Likes

    Muito bom, parabéns

    • dorisantunes
      Posted 20 de junho de 2020 12:49 0Likes

      Obrigada querida. bjs

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0