1Estamos voltando aos poucos à nossa rotina, com muitas restrições e mudanças. As tendências de moda estão respondendo a essas transformações e se adaptando a um mundo mais empático e consciente.

Separei algumas das principais tendências para a moda inverno 2020, dessa vez para o público masculino. A moda para este público segue os principais conceitos da moda feminina para esta estação, como a sustentabilidade e mistura de gêneros.

1. Militar urbano

A estampa militar e o verde militar em jaquetas e até em calças estão em alta na moda masculina. Um toque descontraído para o inverno. Aposte nesta tendência, afinal, ela não vai embora tão cedo.

 1 Fonte: jolygram.com

2 Fonte: lookastic.co.uk

 

3 Fonte: Pinterest

 2. Couro

O couro é um hit e um clássico ao mesmo tempo. Nesta estação, ele aparece de formas diferenciadas como no look inteiro (jaqueta ou casaco + calça), em macacões e em casacos longos. Existe também a tendência biker, com detalhes em couro como protetores de joelho, de cotovelo e nos ombros.

4 Fonte: 1 Pinterest

 3. Reciclados e misturados

O que está em alta nesta estação é a mistura de cores e materiais na mesma peça e no mesmo look. Peças bicolores, com dois tecidos ou materiais diferentes entre si, customizadas, estilos diversos na mesma peça, tudo para quebrar regras e paradigmas.

5 Fonte: fashionista.com

 4. Tecnologia nas peças

As peças com uma pegada tecnológica estão em alta neste inverno, principalmente os tecidos Impermeáveis, que podem ser usados faça chuva ou faça sol, protegem e ainda têm um visual moderno.

6 Fonte: lookbook.nu

 5. Vintage Slim Fit

Assim como os anos 70 invadiram o guarda-roupa das mulheres nesta estação, o visual retrô também é um convite para os homens participarem dessa onda. Camiseta por dentro da calça, calças jeans mais retas, com cintura alta e mais largas são grandes apostas da estação.
7 Fonte: zara.com

6. Camadas

Assim como na moda feminina, as camadas estão brincando de esconde e mostra com os volumes das roupas de inverno masculinas. Mais de uma jaqueta no mesmo look, uma blusa comprida e um casaco mais curto e vice-versa, sobreposições propositais para evidenciar uma das peças.

8 Fonte:  Pinterest

7. Macacão

Não é de hoje que o macacão está na moda, mas no guarda-roupa masculino é, de certa forma, uma interessante novidade. No tradicional jeans e até mesmo em couro, ou com a parte de cima dobrada na frente, o macacão trouxe um ar descompromissado e, ao mesmo tempo, original, para o look masculino de inverno.

9 Fonte: Pinterest

 8. Jaquetas e casacos em tons terrosos

Neste inverno, os homens vão poder fugir das cores tradicionais de jaquetas e casacos e ousar sem medo nos tons terrosos, como marrom, bege, off white, caramelo e terra. O mais bacana é que estes tons combinam com muitas outras cores, como preto, branco e tons similares aos terrosos.

10 Fonte:  Pinterest

 9. Gola Alta

Gola alta também é direito dos homens, por que não? Elas protegem o pescoço do frio e ainda deixam o look mais elegante, alongando a silhueta.

11 Fonte: Pinterest

10. Camisa com listras verticais grossas

Que as camisas fazem parte do guarda-roupas masculino você já sabe. Mas para este Inverno elas chegaram com listras verticais mais grossas do que as tradicionais, ganhando mais personalidade.

12 Fonte: styleoholic.com

 11. Peças com Cinto

Trench coat, casacos e jaquetas estão chegando já com cinto ou amarração acoplada. Sei que para os homens é um conceito novo, mas se a moda pegar, os looks masculinos vão ganhar leveza e elegância.

13 Fonte: vogue.com

12. Xadrez na alfaiataria

O xadrez chegou nas peças em alfaiataria, nos ternos, nas calças sociais e até nos coletes. Qual a vantagem? Além de essa estampa ter tudo a ver com a moda inverno, o xadrez deixa qualquer composição mais sofisticada e com mais personalidade e estilo.

14 Fonte: nextluxury.com

13. Botas

Em todos os últimos desfiles, os homens aparecem usando botas com a calça por dentro. Para os gaúchos mais tradicionalistas, isso não é novidade, a bombacha cumpre essa missão, não é verdade? Mas para os demais, essa moda é diferente de tudo o que já usavam. Vale à pena aderir a essa moda, não acha?

15 Fonte: hisstylediary.com

O importante é sempre pensar que peças fazem você se sentir confortável em usar e quais expressam da melhor forma o seu estilo e a sua personalidade.

E aí, qual das tendências você mais gostou?

Um abraço e até as próximas dicas!

 

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0