Looks para um inverno ameno

Quando as estações são bem definidas, é mais fácil se preparar para passar muito frio ou muito calor, não é verdade? Mas e quando, ao invés de frio, o início do Inverno nos apresenta temperaturas amenas e até um calor inesperado?

Então, o que vestir nessa situação? Como estar preparada? Tenho algumas dicas de looks para responder a essas perguntas e a muitas outras que surgirem. Confira!

Dica 1. Camisa jeans + tudo

A camisa jeans é uma peça coringa perfeita para os invernos amenos e para os verões fresquinhos. Combinam com absolutamente tudo e são atemporais! Se você quer atrair todos os olhares, use a abuse da camisa jeans com calça ou saia branca. Outra dica é amarrar as pontas da camisa e dar um nó bem charmoso.

Fontes – Foto 1:Pinterest / Foto 2: Pinterest / Foto 3: cyndispivey.com

 Dica 2. Jaqueta de couro + vestido

A jaqueta de couro é sempre tendência, não é verdade? Uma peça necessária no seu guarda-roupa de Inverno que pode ser usada com roupas pesadas e com roupas leves, como vestidos mais fininhos, por exemplo.

Se estiver mais frio, use meia-calça e, caso esquentar no meio do dia, tire-a e fique leve e solta.

De qualquer forma, o look fica um charme!

Fontes: pinterest.dk

 Dica 2. Blazer claro + bermuda

Se você não for muito friolenta, blazer com bermuda é uma ótima combinação para o Inverno menos frio e para verões menos quentes. Ao mesmo tempo, é um look elegante, fresquinho e bem feminino. Que tal essa ideia?

Fontes – Foto 1: uk.dvf.com / Foto 2: tanakasotinwa.com / Foto 3: buzzfeed.com 

Dica 3. Quimono

O quimono é uma peça que faz toda a diferença no seu look e consegue proteger do friozinho sem esquentar muito. Definitivamente, é mais do que uma peça, é uma informação de moda! Tenha um para chamar de seu.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: drilopes.com.br / Foto 3: uptownboutiqueramona.com 

Dica 4. Vestido + jaqueta jeans

Está aí uma combinação perfeita! A jaqueta jeans é, sem dúvida, uma peça fundamental para se ter no guarda-roupa de todas as estações. É uma peça clássica, jovem e, ao mesmo tempo, combina com tudo. Mas com vestido, é um caso à parte porque a sensação é a de que as duas peças foram feitas uma para a outra, não acha?

Por outro lado, se quiser um look mais sofisticado, uma dica é colocar um cinto sobre a jaqueta e escolher um vestido mais justinho, tipo o clássico tubinho preto. Fica um arraso!

Fontes – Foto 1: outfitsta.com / Foto 2: 50withflair.com / Foto 3: Pinterest 

Dica 4. Saia longa ou pantacourt + camiseta ou camisa

Essas duas peças conseguem ser casuais e elegantes ao mesmo tempo. A leveza das saias + o essencialismo da camiseta ou da camisa, principalmente, brancas, dão um show de estilo e charme aos looks invernais, mas nem tão frios assim.

A saia com estampa animal print é uma dica quentíssima para este Inverno e, como você já deve ter notado, essa estampa está bem longe de sair de moda. Outra dica forte é a saia plissada, que é linda e feminina como só ela!

Fontes – Foto 1: pinterest.dk / Foto 2: Pinterest / Foto 3: popsugar.com

Dica 5. Lenço

Os lenços estão sempre aparecendo em todas as estações, principalmente nas temperaturas amenas. Se esfriar, enrole-o no pescoço e, caso esquentar, amarre-o na bolsa ou nos cabelos. Enfim, em qualquer lugar, é charme e feminilidade garantidos!

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest / Foto 3: twinset.com

O que achou das dicas? Bora colocá-las em prática?

Um abraço e até a próxima!

1 Comment

  • Lucia Maria Leal Ferreira
    Posted 20 de julho de 2020 17:16 0Likes

    Maravilha. Adorei as dicas.
    Amo lenços!

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0