Looks de verão para o formato de corpo triângulo invertido

Este é o terceiro artigo sobre looks de verão para cada tipo de corpo e hoje vamos falar sobre o triângulo invertido. As mulheres com este formato apresentam os ombros maiores do que os quadris como principal característica.

Mais importante do que se vestir com roupas bonitas é saber o que cai bem para o seu formato de corpo, porque só assim você consegue evidenciar seus pontos fortes e minimizar seus pontos nem tão fortes assim, não é verdade?

Então, confira dicas de looks lindos e fresquinhos para você usar e abusar neste verão.

Lembrando que, se você não tem o corpo neste formato, pode indicar este artigo para a sua mãe, irmã ou amiga.

 O que é um corpo triângulo invertido, afinal?

https://ibb.co/X86HB54

 O corpo triângulo invertido é aquele que tem ombros mais largos em relação aos quadris, com ou sem seios volumosos.

Desafio:

Disfarçar a desproporção entre os ombros e os quadris, tirando a atenção para os ombros largos e aumentando para os quadris e, como consequência, criar uma imagem mais harmoniosa.

https://ibb.co/G97C8f6

Solução:

Para disfarçar a desproporção, concentre-se em destacar a parte de baixo com peças de maior volume, cores chamativas e estampas.

Use: saias rodadas, vestidos acinturados, bolsas de mão, colares próximos ao pescoço e com pouco volume e cintos largos.

Evite: blusas com decote canoa, mangas volumosas, blusas justas e curtas, calças skinnys ou retas.

Famosas com corpo triângulo invertido:

Angelina Jolie, Kate Middleton e Victoria Beckham.

https://ibb.co/RjMJc7m – https://ibb.co/s3fm5xm – https://ibb.co/Db9JX6m

Agora, confira as peças ideais de verão para mulheres de corpo triângulo invertido:

Blusas e Camisas:

As blusas e camisas, nesse caso, devem ser mais discretas, tanto em relação ao volume quanto em relação às cores e estampas. Isso porque o objetivo é minimizar o tamanho dos ombros em relação aos quadris.

Os formatos ideais de blusas são decote V, peplum (com babado na barra da blusa), regata reta.

Evite: ombreiras, babados na parte de cima das mangas, ombro a ombro, estampas grandes.

https://ibb.co/YBCKDvb – https://ibb.co/6t9xQhS – https://ibb.co/MDJhHV6 – https://ibb.co/xf1ycwh

Saias: 

As saias são uma carta na manga das mulheres com o corpo neste formato. Quanto mais volume elas tiverem, melhor. Em outras palavras, as saias dão a ilusão de que os quadris são maiores, o que deixa os ombros parecendo menores do que são. Bingo!

Formatos de saias ideais: evasê, saias lápis abaixo do joelho, plissadas, com pregas, godê, no formato “A” (justa na cintura e aberta no final), com bolsos, botões e outros detalhes.

Cores ideais: estampadas (poa, florais, geométricas), de cores fortes e chamativas como o laranja, o verde limão, o pink, entre outras.

https://ibb.co/8cwVnkv – https://ibb.co/frPrvMf – https://ibb.co/2hGNRHw – https://ibb.co/3SHkzzW

Vestidos:

Vestidos e verão são um par perfeito, não acha? Por falar nisso, os vestidos mais indicados para o corpo triângulo invertido são os modelos com saia mais evasê, com a parte de cima mais reta ajustada, os modelos peplum, os decotes em “U” e em “V”, de alcinha e envelope.

https://ibb.co/sF5wxDs – https://ibb.co/VNdLzT0 – https://ibb.co/DKMYV0S

Calças:

Para o corpo triângulo invertido, as calças têm um papel importante para harmonizar o look. Prefira os seguintes modelos: calça jeans com lavagem, pantacourt, pantalonas, calças com bolsos e pregas e flare.

Evite: calças skinny.

https://ibb.co/QKxhsK3 – https://ibb.co/Rz4ts2q – https://ibb.co/JH5qwxJ

Dicas gerais:

Para aumentar a impressão dos quadris, se você quer usar listras juntas, deixe as verticais para a parte de cima e as horizontais para a parte de baixo.

Além disso, nas estampas, prefira as de fundo escuro, que harmonizam o look.

Quanto aos sapatos, os ideais para o seu biotipo são os de bico arredondado ou quadrado, além de botas volumosas. Por outro lado, os sapatos de salto alto e de bico fino nem sempre ficam bem em você porque eles alongam a silhueta e, consequentemente, a parte de baixo.

Então, gostou das dicas de looks de verão para corpo triângulo invertido? Espero que essas dicas ajudem você a se sentir ainda mais bonita neste verão!

Um abraço e até a próxima!

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0