Looks de Verão para corpo Retângulo

A partir de hoje vou publicar uma série de artigos com looks de verão para cada tipo de corpo, de acordo com seu formato e particularidades. Primeiro vou falar do corpo retângulo e dar dicas de looks bem fresquinhos incluindo blusas, saias, bermudas e vestidos. Vamos lá?

No entanto, se você não tem o corpo neste formato, pode indicar esse artigo para a sua mãe, irmã ou amiga. Que tal?

Para começar, o que é um corpo retângulo ou H?

https://ibb.co/VHqDLT7

As mulheres com corpo retangular têm os ombros, a cintura e o quadril com praticamente a mesma medida. A cintura é pouco ou nada marcada, lembrando o formato de um retângulo mesmo.

Grande parte das mulheres que são altas, magras e de pernas longas se encaixam neste biotipo. Algumas delas também apresentam seios volumosos.

Desafio:

https://ibb.co/7tkntqJ

Destacar a cintura, criando mais formas para um corpo que tem na simetria a sua principal característica.

Solução:

https://ibb.co/F3t7b0g

Usar peças que marcam a cintura, deixando toda atenção para a parte do meio do corpo e do rosto. Prefira peças mais soltas, mas com marcação na cintura pra destacar a região.

Famosas com corpo retângulo:

Olivia Palermo, Gwyneth Paltrow, Demi Moore, Gisele Bündchen, Giovana Ewbank, além da maioria das modelos.

Agora, vamos às peças ideais para o corpo Retângulo:

Blusas:

As blusas e camisetas ideais para o corpo retângulo são com decotes em “V” ou “U”, blusas transpassadas, peplum (perfeitas com saia ou calça mais reta), blusas com detalhes no decote ou nos ombros, mais soltas de tecido fluído e leve como algodão, linho, lese (laise) e voil.

Na mesma linha, usar cores diferentes na parte de cima e na parte de baixo é um truque para ajudar a aumentar uma das partes, definindo a cintura. Essa dica só vale se você não for baixinha.

Outra dica é usar colares longos ou maxi colares para dar volume ao busto.

Evite: gola alta e estampas muito grandes.

https://ibb.co/7tQfSDf – https://ibb.co/Y7pyr45 – https://ibb.co/71qfLh9

Camisas: 

Você pode usar sem moderação camisas com formas e babados, de todos os tipos de tecido. Até aqueles modelos mais dramáticos ficam bem para este formato de corpo. Outra dica é fazer um nozinho nas pontas, deixando o look mais descontraído e feminino, além de marcar a cintura.

Por outro lado, evite camisas muito justas, ok?

https://ibb.co/cxFtjJF – https://ibb.co/rkXMynY – https://ibb.co/rkXMynY

Saias: 

As saias são perfeitas para quem tem o corpo retângulo, principalmente nestes modelos: evasê, com pregas, godê, formato A, saias midi, clochard, em cores claras. Evite: saia lápis curta.

https://ibb.co/NFYQ6gc – https://ibb.co/DVn2khY – https://ibb.co/0FfYHT2

 Vestidos:

Os vestidos mais indicados para o corpo retângulo são os mais soltinhos com a cintura marcada por um cinto fininho, uma faixa ou um elástico, modelo envelope, trapézio império, wrapped dress.

Para resumir, os modelos com volume na saia e com corte evasê ficam perfeitos neste tipo de corpo.

Evite: vestidos de corte reto e muito justo ao corpo.

https://ibb.co/WfVfqhr – https://ibb.co/dGxyBtx – https://ibb.co/nnHM0HM

 Calças:

Para o verão, o ideal são calças com tecidos mais leves e confortáveis. Os modelos mais indicados para quem tem este formato de corpo são: pantalonas, calças com bolsos laterais, flare de cintura alta, modelos com pregas (clochard), bocas de sino.

Evite: calças de cintura baixa.

Quanto aos cintos, prefira os modelos ajustáveis ou levemente soltos, que podem ser coloridos, com tecidos e texturas para evidenciar ainda mais a região. Use-os sempre acima da cintura.

https://ibb.co/wrd7VXJ – https://ibb.co/gD57Zjg – https://ibb.co/0f8yf4y

E agora para você se gabar bastante e se sentir poderosa como merece: você sabia que você tem o biotipo mais versátil de todos? Aproveite essa vantagem e fique linda neste verão!

Um abraço e até as próximas dicas!

 

Fonte da capa: https://ibb.co/0cRTYVW

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0