HOMENS – Como descobrir o seu estilo e usar isso a seu favor

 Atendendo a pedidos, hoje vou dar dicas para você, homem, descobrir o seu estilo e, mais do que isso, saber o que você tem a ganhar com isso.

Sei que muitos homens acham bobagem essa história de estilo e não entendem a importância de identificar o seu próprio e parar de comprar coisas erradas. Além disso, nem sempre, ao se vestir de qualquer jeito, você passa a imagem que você quer. E o pior é que você pode estar comunicando uma imagem sem se dar conta de qual é.

Por tudo isso, elaborei algumas dicas para ajudar você a descobrir o seu estilo e a aproveitar todas as vantagens disso.

O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO? 

Tendo o conhecimento a respeito do próprio estilo de se vestir, você só tem a ganhar:

  • Tem maiores chances de se adequar ao estilo e dresscode da sua empresa, já que sabendo o seu estilo, você pode se adaptar melhor ao estilo empresarial, conquistando mais facilmente promoções e crescimento na carreira;
  • Você consegue passar exatamente a imagem que você quer. Essa sintonia é fundamental para que as pessoas vejam você do jeito que você deseja;
  • Este conhecimento encurta o caminho para você gerar autoridade para o seu nome e para a sua marca pessoal, o que também contribui para seus objetivos profissionais;
  • Segurança na hora de se vestir diariamente, pois você tem as peças certas que mais lhe favorecem, o que facilita a escolha;
  • Assertividade ao comprar roupas e acessórios novos, economizando ao deixar de comprar peças que você não iria usar;
  • Contribui para a sustentabilidade e para o consumo consciente;
  • Em resumo, saber qual é o seu estilo é ter poder!
QUAIS SÃO OS SETE ESTILOS UNIVERSAIS?

Natural/Esportivo, Tradicional, Elegante, Romântico, Criativo, Sedutor/Sexy e Dramático.

NATURAL/ ESPORTIVO: os homens deste estilo gostam de roupas práticas e casuais, de modelagem básica, confortáveis e leves. A palavra de ordem é conforto. Preferem sapatos e tênis de solado baixo e roupas mais soltas de tecidos macios.

Pelo visual ser básico e despojado, eles passam uma imagem que não estão nem aí para o que estão vestindo, mas a verdade é que eles só querem praticidade e conforto. Gostam de cores neutras e alegres. Transmitem uma imagem solar e despretensiosa.

Peças-chave:

– Calça jeans

– Camisetas

– Camisa casual

– Tênis ou sapatos de solado baixo

https://ibb.co/0B0GFvX – https://ibb.co/qrWWVWh – https://ibb.co/df1WJ4Q – https://ibb.co/WBhyvYf

TRADICIONAL: os homens deste estilo gostam de roupas formais, com linhas retas e poucos detalhes. Buscam sempre peças de excelente qualidade, bom caimento, duráveis e principalmente discretas. Gostam de cores como vinho e creme, e as estampas prediletas são as mais tradicionais, como risca de giz, espinha de peixe, xadrez “príncipe de gales” entre outras. Transmitem uma imagem conservadora e de respeito.

 Peças-chave:

– Costumes de cor escura

– Camisa branca

– Blazer

– Calça social

– Sapatos pretos

https://ibb.co/KwXj917 – https://ibb.co/3yrqs0J – https://ibb.co/xm8KPzs

ELEGANTE: é o mais elegante de todos os 7 estilos universais. As peças são clássicas e de caimento perfeito, porém, modernas com detalhes sofisticados e luxuosos. Homens deste estilo conhecem moda e sabem por que estão vestindo cada peça.

Buscam sempre a harmonia total em suas produções e investem em estampas discretas, priorizando desenhos da própria trama do tecido. Transmitem sucesso, segurança e cultura, porém, sua aparência pode aparentar ser pedante. Usam tom sobre tom, são discretos, seguros e sofisticados.

Peças- Chave:

– Camisas de algodão e linho

– Calça de alfaiataria

– Sapato mocassim

https://ibb.co/dDFh90Y – https://ibb.co/FzTZh68 – https://ibb.co/m6x8g1N

ROMÂNTICO: o estilo Romântico é mais leve e casual. Os homens deste estilo gostam de tons claros e pastéis, estampas florais e um toque descontraído nas composições.

Costumam usar roupas discretas e alinhadas com um toque retrô, mas sem ser caricato. As peças, que transitam entre o casual e o rústico, apresentam linhas e curvas suaves com formas desestruturadas.

Peças-Chave:

– Gravata borboleta

– Camiseta polo

– Blazer em tons pasteis

– Bermudas mais curtas

– Estampas florais

– Camisetas de gola alta

– Calça de prega

– Acessórios como pulseira de madeira e chapéu Panamá

https://ibb.co/FDMT0Xb – https://ibb.co/CmmYbLK – https://ibb.co/ssDxTS9 – https://ibb.co/7Vm2kMK

CRIATIVO: o estilo Criativo é o dos homens que sabem criar produções ousadas, misturando peças-chave de estilos bem diferentes. Gostam de sobreposições, sapatos diferenciados, mistura de elementos, cores e texturas, toques étnicos e peças vintage. Inclusive, sabem usar o círculo cromático, brincando com as cores. Este estilo transmite a imagem de um homem original, independente e confiante.

Peças-chave:

– Camisa estampada

– Calça colorida

– Sapatos diferentes

https://ibb.co/9bvLW1k – https://ibb.co/m9svGb1 – https://ibb.co/JnPk0Hy – https://ibb.co/HntqPMX

SEDUTOR/SEXY: esse estilo revela um homem forte, poderoso e que gosta de cuidar e de valorizar o corpo. As roupas são geralmente clean, porém, mais ajustadas.

Homens desse estilo gostam de chamar a atenção para partes estratégicas do corpo. Acompanham as tendências e adoram cores como vermelho, verde, azul, roxo e preto. São confiantes, carismáticos e autênticos.

Peças-chave:

– Camisa justa

– Jeans ajustado ao corpo

– Jaqueta de couro

– Acessórios de metal

– Óculos de sol grande e marcante

– Botas chelsea

https://ibb.co/rp62rSx – https://ibb.co/B6SMnDm – https://ibb.co/rM6Thfd

 DRAMÁTICO/MODERNO: homens deste estilo adoram a cor preta e abusam também do contraste de claro com escuro. Gostam de explorar referências geométricas e contemporâneas com peças de volumes exagerados ou adoram um visual propositadamente largado e rebelde. Adoram peças assimétricas e chapéus. Transmitem uma imagem ultra moderna e marcante.

Peças – Chave:

– Jeans Destroyed

– Camisas estampadas

– Camisas, blusas e casacos com gola alta

– Jaqueta de couro

– Sapatos e botas pesadas com detalhes

– Peças de design

https://ibb.co/xqZmTPK – https://ibb.co/qMsjPXP – https://ibb.co/Q94qpjV

5 DICAS PARA DESCOBRIR O SEU ESTILO:

https://ibb.co/XLkbcSh

Dica 1. Invista no autoconhecimento constante

Sabendo quem você é, você constrói a base para todas as escolhas da sua vida, sejam elas de looks diários, sejam profissionais. Para conquistar uma imagem de poder, por exemplo, você precisa se sentir poderoso antes de tudo. Por isso, não descuide da sua saúde emocional e do seu processo de autoconhecimento.

 Dica 2. Analise as suas escolhas até aqui

Me refiro agora às escolhas em relação ao que você veste diariamente. Porque você opta por uma calça mais larga a uma mais justa, por exemplo. A partir desta análise prévia, você já consegue mapear algumas necessidades suas.

Dica 3. Saiba quais são os seus objetivos ao escolher uma roupa

Quando você escolhe as suas roupas do dia a dia, qual é o objetivo central? Chamar a atenção, não chamar a atenção, parecer sério, despretensioso, comunicar a sua leveza e bom humor, enfim, pense no objetivo que faz você optar pelos seus looks diários.

Dica 4. Faça um levantamento das suas roupas preferidas e das roupas que você menos gosta

Sabe aquela roupa que você escolhe em momentos especiais, para comemorar ou se sentir mais poderoso? Separe ela. Isso vale também para aquelas peças que você menos gosta, que fazem você se sentir para baixo ou deslocado. Tenha em mente quais são elas. Isso ajuda você a ser mais assertivo nas suas próximas escolhas.

Dica 5. Faça uma pesquisa de imagem com as pessoas mais próximas

Selecione três pessoas com as quais você convive e pergunte qual é a imagem que elas têm de você. Pode ser a primeira palavra que vier à cabeça. Isso lhe dará uma base para comparar essa imagem com aquela através da qual você quer que elas lhe vejam.

E o que influencia na construção desta imagem? Além das roupas que você veste, as suas atitudes, o seu posicionamento pessoal e nas redes sociais, a forma com que você trata as pessoas, a maneira que você reage ao que acontece com você, além de muitos outros fatores. Mas a maneira com que você se veste é a primeira imagem que alguém faz de você, por isso, é importante ter este conhecimento.

Através de técnicas específicas, que abrangem o estudo da rotina da pessoa, seus gostos, sua personalidade e jeito de ser, além da imagem que ela quer passar com suas roupas, a Análise de Estilo é capaz de fazer com que essas duas imagens façam as pazes definitivamente.

Então, vamos descobrir o seu estilo?

 

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0