COMO FAZER A TRANSIÇÃO PARA CABELOS BRANCOS NATURALMENTE

Antes de mais nada, você já deve ter notado que está na moda deixar os cabelos brancos naturalmente. Primeiramente, vamos reformular essa frase. O que está na moda é ser livre para encontrar a sua própria beleza e viver do seu jeito definindo o seu padrão ou a ausência deles. E dentro desse contexto, entram os cabelos brancos naturais. Neste artigo vou dar algumas dicas de como fazer a transição para cabelos brancos.

Cada mulher tem seus próprios motivos para querer fazer a transição capilar, passando de cabelos tingidos para um cabelo grisalho ou branco no seu estado natural. Você pode estar cansada de pintar os cabelos assim que os fios brancos começam a aparecer (além de tempo, é um investimento considerável). Também, você pode achar que fica mais bonita com esse tom natural de cabelo ou ainda pode querer simplesmente ser mais livre para ser quem você é, assumindo a passagem do tempo com naturalidade.

Assim, muitas mulheres aproveitam este momento de transição para assumir seus cachos ou crespos, abandonando progressivas ou outros processos de alisamento que faziam até então. Seja qual for a sua realidade, você precisa saber que essa transição exige uma certa dose de paciência até os fios ficarem com uma cor e com um aspecto uniforme. Então, foque no objetivo final e confira as dicas para ter uma transição tranquila.

6 DICAS DE TRANSIÇÃO PARA CABELOS BRANCOS NATURALMENTE

1 - COR DE TRANSIÇÃO

Xampu roxo – Antecipadamente, todo cabelo tem a genética quente, então, todos tendem a amarelar, por isso, as mulheres de coloração fria devem usar aquele xampu cinza pra ir deixando os cabelos mais acinzentados, porque os tons amarelados deixam a pessoa muito amarela. Já as mulheres de coloração quente devem evitar os tons cinzas para não ficarem com aspecto amarelado na pele. Para escolher o xampu roxo ideal, fale com seu cabeleireiro.

Coloração – O maior desafio para quem faz uma transição para o cabelo branco é o contraste gritante entre os fios grisalhos e a parte do cabelo que era tingida até então. Para reduzir essa diferença, você pode adotar uma coloração em um tom mais frio, mesmo que o seu cabelo seja escuro.

Se o seu cabelo for loiro, use uma coloração clara porque quanto mais claro estiver, menor vai ser o contraste com a raiz branca. Agora, se o seu cabelo for escuro, em que o contraste com o tom grisalho é mais visível, você pode fazer mechas para ficar degradê, fazer luzes ou ainda usar tinturas vegetais que desbotam aos poucos.

No caso das mechas, o ideal é que elas comecem desde a raiz para que se misturem naturalmente aos cabelos brancos. Dessa forma, alternar a altura das mechas também é uma boa opção já que cria um efeito esfumaçado e disfarça a diferença entre os tons.

Também é importante escolher um tom de loiro frio e acinzentado para combinar com a cor dos fios que vão crescer. Se as mechas forem muito avermelhadas ou amareladas, não vão se misturar ao cabelo branco natural e, consequentemente, não terão o mesmo efeito.

Fonte: 1 e 3: Pinterest / 2: hairstylesweekly.com

2 - HIDRATAÇÃO E CUIDADOS

Em primeiro lugar, você precisa saber que o cabelo branco não nasce com a mesma estrutura que os cabelos não brancos. Ele nasce mais rebelde e com mais frizz, o que demanda uma rotina de cuidados que talvez você não adotasse antes. Portanto, hidratações semanais e finalizadores, como creme para pentear e protetores térmicos são necessários para deixar os cabelos mais protegidos e mais fáceis de modelar.

No dia a dia, prefira os xampus nutritivos com óleos vegetais. Bem como, para fortalecer, use máscaras com aminoácidos para aumentar a densidade do fio. Além disso, os xampus roxos ou silver mantêm o brilho e protegem os fios brancos.

O uso frequente de chapinhas, babyliss e secador pode deixar os fios brancos amarelados porque a alta temperatura dilata as cutículas, facilitando a absorção de impurezas e a oxidação da cor. Portanto, nesse período de transição, evite o uso desses aparelhos. Mas, se for necessário usá-los, borrife um leave-in nos cabelos secos ou úmidos para proteger os fios e preservar a maciez.

Fonte: 1, 2 e 3: Pinterest

3 - CORTE DE CABELO

O corte de cabelo tem uma importância fundamental na transição capilar. Por exemplo, não é porque você adotou os cabelos brancos que o corte dos seus cabelos deve ser de uma vovó do século passado. Pelo contrário, adotar um corte mais curto e moderno ajuda a ter uma cor uniforme mais rápido, além de deixar a sua imagem mais sofisticada e poderosa.

Assim, há quem prefira fazer um big chop, ou seja, cortar toda a parte tingida de uma só vez, mas há quem goste de uma mudança mais sutil, diminuindo os fios aos poucos. Nesse caso, o indicado é cortar 1 cm por mês ou 1,5 cm a cada dois meses para ir limpando a cor.

Fonte: 1 e 3: Pinterest / 2: shorthairstyless.com

4 - LOOKS COLORIDOS

Engana-se quem pensa que essa transição só diz respeito ao corte e a cor. Os looks e as roupas que você usa nesse período fazem toda a diferença na sua imagem. A minha dica é usar looks mais coloridos nessa fase, além de peças diferentes, porque tudo isso chama a atenção para as suas roupas e tiram o foco do seu cabelo.

Sendo assim, estude sua cartela de cores e use e abuse das cores! Desconfio que depois dessa transição, você nunca mais vai querer ficar só no pretinho básico. Experimente.

5 - MAQUIAGEM PODEROSA

A maquiagem nesse período também faz milagres. A dica é usar os tons que mais valorizam a sua pele e o seu rosto, dentro da sua cartela de cores.

A maquiagem dá uma sofisticação e uma iluminada no seu rosto, tirando o foco dos seus cabelos.

Fonte: 1: e 3:: Pinterest / 2: Pinterest.co.kr

6 - ACESSÓRIOS

Não abra mão dos acessórios nessa fase.

Faixas e lenços no cabelo, brincos e colares são ótimas opções para disfarçar a diferença nas cores do cabelo e ainda dão um toque de estilo ao seu look.

Fonte: 1: hadviser.com / 2 e 3: Pinterest

JÁ IMAGINOU SEMPRE ARRASAR NA ESCOLHA DO LOOK?

Afinal, tudo é uma questão de autoconhecimento e, caso você ainda não conheça seu estilo e cartela de cores, esse é um bom presente de Natal, não acha?

Então corra antes que acabe! Ainda dá tempo de agendar seu horário e fazer uma sessão para escolher com muito mais convicção seu look de fim de ano.

acessório ideal para cada tipo de decote

MEU CURSO A INFLUÊNCIA DAS CORES!

Primeiramente, no curso eu explico tudo sobre como usar as cores a seu favor e, da mesma forma, a influência que elas têm no nosso dia a dia!

Além disso, aprenda a combinar estampas, qual cor colocar na parte de cima e na parte de baixo do look, como usar o círculo cromático, qual cor fica melhor com seu tom de pele e qual cor usar em cada ocasião. 

Curso acessório ideal para cada tipo de decote

APROVEITE E BAIXE MEU E-BOOK GRATUITO

E-book - acessório ideal para cada tipo de decote

Antes de me despedir, quero lembrar que o branco não é um cabelo que deixou de ser bonito, ele é só outra cor e carrega uma beleza diferente. Não é assim com a passagem do tempo? Ficamos mais maduras e a nossa beleza se transforma ganhando uma nova força.

Gostou dessas dicas de transição para cabelos brancos naturalmente??

Então deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes e conte com nosso apoio para dicas de looks infalíveis e autoconhecimento sobre cores e estilo.

Viva a sua beleza! Viva a sua liberdade!

Um abraço e até a próxima!

Assessoria de Comunicação: Laura Gluer.

QUER SABER MAIS SOBRE O MEU SERVIÇO? 

Comente aqui embaixo ou entre em contato pelo Whatsapp!

3 Comments

  • Lais
    Posted 13 de agosto de 2020 01:31 0Likes

    Excelente matéria e muito oportuna. Acho que atende muitas das apreensões das mulheres maduras!

  • Jurema Pereira Goetz
    Posted 16 de agosto de 2020 02:54 0Likes

    Não pretendo deixar os brancos a mostra tão cedo, mas já sei com quem contar, qdo decidir!

  • Trackback: DIA DAS AVÓS DE TODOS OS ESTILOS

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

A influência das cores na nossa imagem. Aprenda neste curso a entender a influência das cores nos looks, como fazer as melhores combinações e a cor certa para cada ocasião.
Curso GRAVADO na plataforma do Hotmart.

0