BOTAS DE INVERNO – O QUE COMBINA COM O QUE?

Chega o friozinho e, junto com as baixas temperaturas, surgem as dúvidas quanto às botas de inverno. Afinal, o que combina com o que? Que modelo de bota combina com cada look do meu dia a dia?
Sabendo dessas dúvidas, criei algumas dicas para você encontrar os modelos ideais para cada look de Inverno. Confira!

1. Coturno

Os coturnos são o hit do momento! E não é por nada que eles caíram no gosto da maioria das mulheres. O coturno é versátil, combinando perfeitamente com peças mais pesadas, típicas do Inverno, principalmente jaqueta de couro, looks mais clássicos com peças de alfaiataria e até mesmo com peças mais leves como vestidos soltos e saias.
Eles comunicam descontração, modernidade, atitude, um toque mais rocker, rebeldia, personalidade e independência. Tudo de bom, não é?

Com jaqueta de couro ou calça de courino – use coturnos mais pesados com salto mais baixo e reto (modelo repaginado). Se você usar jaqueta de couro com vestido ou saia mais leves, prefira coturnos com salto mais alto como na foto do centro.

  • Fontes – Foto 1: sassydaily.in / Foto 2: thebudgetbabe.com / Foto 3: lookbook.nu

Modelo Arezzo – Ref A1118000200004

Com vestidos e saias mais leves – use coturnos de salto alto com vestidos ou saias longas e coturnos de salto baixo com vestidos e saias mais curtas. Mas não existe uma regra, teste e veja como você se sente com cada look e com cada coturno.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest / Foto 3: katemiles.net

Modelo Arezzo – Ref A1662001080002

Modelo Arezzo – Ref A1150100060001

Com produções clássicas e modernas – use coturnos de salto bloco, aquele salto mais largo.
Peças mais clássicas e formais, inclusive peças em alfaiataria, também combinam com coturno, que consegue quebrar um pouco dessa formalidade e dar um ar moderno ao look. Um casamento perfeito, não acha?

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: pinterest.co.kr / Foto 3: harpersbazaar.com

Modelo Arezzo – Ref A1062001080001

2. Bota normal curta com bico fino

As botas curtas com bico fino dão um toque elegante e feminino a qualquer look, seja com calça jeans, calça social e saias e vestidos. As botas brancas e em animal print continuam em alta neste Inverno.
Lembrando que este tipo de bota tem a vantagem de combinarem com calças mais largas e com calças mais justas, por dentro ou por fora, como você preferir.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: Pinterest / Foto 3: missrich.co.za

Modelo Arezzo Ref A1068803550001

3. Over the knee

São botas ajustadas à perna e acima do joelho são ideais para usar com calças justas ou vestidos mais curtos. Essas botas dão um ar sexy para os looks invernais.

Fontes – Foto 1: styleoholic.com / Foto 2: Pinterest / Foto 3: Pinterest

Modelo Arezzo – Ref A1060600100001

4. Tradicional curta

Se você não se identifica com os três modelos citados acima, existem os modelos tradicionais para todos os gostos e estilos. Com salto, sem salto, de bico fino, arredondado ou quadrado, preta, branca e coloridas, escolha o seu par ideal de botas e curta ao máximo este inverno.

Fontes – Foto 1: sneaker2020e.com / Foto 2: verilymag.com / Foto 3: Pinterest

Modelo Arezzo – Ref A1072300360002

5. Tradicional cano longo

As botas tradicionais de cano longo têm uma altura abaixo do joelho e podem ser usadas por cima de calças mais larguinhas. É uma opção para quem não se identifica com as Over the knee, mas não abre mão de botas mais altas.

Fontes – Foto 1: marieclaire.com.au / Foto 2: brightontheday.com / Foto 3: sydnestyle.com

Modelo Arezzo – Ref A1029202260003

Gostou das dicas? Reparou que as regras não estão na moda?
Então, escolha os modelos de botas que você mais gosta e componha com os seus looks. Experimente, desfile e seja feliz!

Um abraço e até a próxima!

 

Fonte da capa: wsj.com

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0