6 Dicas para organizar o guarda-roupa

O guarda-roupa é uma das partes da casa que mais costuma sofrer com a bagunça, afinal, é um desafio termos tempo para organizar, não é? Mas, e se soubéssemos mantê-lo organizado no dia a dia, não seria mais prático? Tenho certeza de que sim, se soubermos como guardar as roupas depois de usadas ou limpas, não precisamos investir nosso tempo em organizar tudo de uma só vez.

Pensando nesse desafio, separei algumas dicas para você organizar seu guarda-roupa e mantê-lo sempre impecável e funcional. Não perca por nada!

1.Calças

As calças merecem uma atenção especial, afinal, elas não podem amassar e devem ser visíveis e de fácil manuseio. O ideal é ter um calceiro na parte inferior do guarda-roupa, mas, se isso não for possível, coloque-as em cabides separados. Existem vários tipos de cabides próprios para calças.

salice.com

styledegree.sg

robbreport.com

2. Saias e bermudas

O ideal para as saias e bermudas é que elas sejam presas em cabides próprios para elas, aqueles com duas presilhas que as prendem pelas pontas. Dessa forma, elas não amassam e ficam sempre no seu campo de visão. Isso facilita na hora de escolher o modelo quando você se vestir.

item.rakuten.co.jp

3. Sapatos

Não é todo mundo que tem o privilégio de ter uma sapateira com espaço suficiente para todos os sapatos. Se esse for o seu caso, não se desespere porque sempre há uma solução quando o assunto é organização.

A dica é, antes de tentar fazer caber todos os seus sapatos no guarda-roupa, avalie quais você usa e quais não usa há meses. Aqueles que você não usa mais doe sem medo de um dia precisar deles. Não faz sentido ter uma coleção de sapatos só para ter. A mesma regra vale para as bolsas. A moda consciente agradece!

Agora que você já se desfez do excesso de sapatos, higienize-os e organize cada um no seu guarda-roupa. Se o seu closet tiver nichos abertos, coloque os sapatos nesses locais ou, se tiver espaço, organize-os na parte de baixo do guarda-roupa.

Outra ideia é pendurar no cabide uma sapateira portátil de plástico ou ainda pendurá-la na parte interna da porta do guarda-roupa.

westelm.com

Pinterest

4.Bolsas

O ideal é que as bolsas caibam no closet ou no guarda-roupa, em nichos ou na porta, mas, se não houver espaço, coloque-as no cabideiro em algum canto do quarto que não atrapalhe a passagem das pessoas.

5.Gavetas ou caixas organizadoras

Gavetas são ótimos lugares para guardar camisetas, peças pequenas e roupas íntimas. Porém, nem sempre o espaço permite ter muitas gavetas no closet. Nesse caso, as caixas organizadoras funcionam muito bem, organizando cada coisa no seu lugar.

wayfair.com

wayfair.com

 Dentro das gavetas:

Não basta ter gavetas, é preciso organizar cada coisinha dentro dela da melhor forma possível. A famosa organizadora de ambientes, Marie Kondo, sugere enrolar as camisetas, mantas e meias para caber mais peças dentro das gavetas.

coloradosafariproperties.com

6. Como organizar as roupas de cada estação

Uma das grandes dúvidas em relação a arrumação do guarda-roupa se refere a gestão das estações do ano, principalmente as roupas de inverno, mais pesadas e grossas, e as roupas de verão, mais leves e finas.

Para resumir, ninguém gosta de mudar tudo de lugar sempre que a estação muda, não é verdade? Para evitar isso, tendo pouco espaço no guarda-roupa, a dica é ter tudo à mão. E isso só é possível tendo poucas peças. Sei que não é fácil, mas ter peças bem escolhidas, de boa qualidade e que você use com frequência é fundamental para ter um guarda-roupa funcional e sempre organizado, independentemente da estação do ano.

Dessa forma, você não precisa mudar tudo de lugar sempre que o inverno ou o verão chegar e ainda mantém tudo sempre impecável.

 californiaclosets.com

 Dica extra:

Hoje existem no mercado vários acessórios como cabides e organizadores, que facilitam a organização do guarda-roupa para quem não possui muito espaço no closet. Vale à pena pesquisar.

ebay.co.uk

 Então, gostou das dicas para organizar o guarda-roupa? Espero que elas ajudem você a resolver, de uma vez por todas, essa pendência da sua casa. Quanto mais organizado for o seu closet, mais agradável será esse ambiente. Para resumir, um ambiente organizado melhora a energia do local e o bem-estar de quem vive nele.

Qualquer dúvida, estou aqui.

Um abraço e a até a próxima!

 

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0