Como não coube tanta tendência no artigo anterior, estou aqui novamente para mostrar mais 25 tendências de moda para o Inverno 2020, inspirada no vídeo da Mari Flor da Rosa. Confira!

26.Calça curta ou bermuda longa

A bermuda abaixo do joelho permite opções mais despojadas e opções mais estruturadas para estas peças. Ficam muito bem com ternos, blazers ou casacos mais pesados. É uma opção para diferenciar o look de inverno.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: joy-pup.com

 27. Saia longa

As saias longas são sempre tendência e combinam com todos os tipos de blusas, inclusive com blusão. É, sem dúvida, uma peça coringa.

Fontes – Foto 1: lookastic.com / Foto 2: Pinterest

 28. Saia plissada

Um charme quando o assunto é saia longa, não é? Irresistível!

Fontes – Foto 1: nikisreviews.gr / Foto 2: Pinterest

29. Manga com franzidos

Está aí uma super tendência para o Inverno 2020. Seja em blusas, camisetas ou blusões, as mangas com franzidos estão dando o que falar. Lindas, não acha?

Fontes – Foto 1: stylemotivation.com / Foto 2: 40plusstyle.com

 30. Bermuda

As bermudas no inverno sempre dividiram opiniões, há quem não vive sem e há quem não goste da ideia. O fato é que a bermuda no Inverno quebra o padrão das pernas sempre cobertas e dão um toque mais feminino aos looks tão pesados da estação.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: wheretoget.it

 31. Bolsos grandes

Os bolsos grandes vieram nas blusas, vestidos, calças e jaquetas, ou seja, estão por tudo! O interessante deste detalhe é que ele diferencia a peça, dando um ar mais despojado e irreverente.

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 32. Militar

As estampas militares deixaram de ser tendência para criar raízes na moda. Já é quase um básico no guarda-roupa.

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 33. Veludo

O veludo é uma das tendências mais gostosas e fofas do Inverno 2020, concorda? Só de ver os looks, dá vontade de vestir e de não tirar mais. Quem resiste?

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: howtowearfashion.com

34. Safari

A moda Safari trouxe a leveza da meia estação para o Inverno. Nas regiões mais frias, é possível usar peças leves por baixo de casacos mais pesados e quentinhos. Então, é só ajustar cada tendência para a realidade de cada lugar. A cor predominante é o bege.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: maryhop.com

35. Gola alta

A gola alta é uma das marcas de todo Inverno. É prática pois não precisa usar manta por cima e ainda é cheia de classe. Outra peça coringa.

Fontes – Foto 1: outfit-fashion.com / Foto 2: Pinterest

 36. Capas

Se existe uma tendência elegante neste Inverno, essa tendência é a capa. Sem mangas, apenas com aberturas para os braços, a capa é uma peça imponente, que deixa qualquer mulher mais segura de si mesma.

Fontes – Foto 1: modepilot.de / Foto 2: ffw.uol.com.br

37. Xadrez

O xadrez sempre foi a cara do inverno, mas neste, ele veio em várias formas e com todas as possibilidades à disposição. Você pode, inclusive, misturar xadrez com xadrez, mas tente manter os tons na mesma paleta de cores para ficar um look harmônico.

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 38. Dois tons na mesma peça

Outra tendência que divide opiniões, usar dois tons na mesma peça é um tanto inusitado, mas pode ser uma boa ideia para descontrair o look e deixar o Inverno mais leve.

Fontes – Foto 1: collagevintage.com  / Foto 2: nowaday.shop

 39. Camadas

As camadas sobrepostas estarão em alta na próxima estação. Vestido com calça, dois casacos diferentes ao mesmo tempo, casaco com colete são algumas opções para você aderir a essa moda.

Fontes – Foto 1: howtowearfashion.com / Foto 2: thefashionspot.com

 40.Laranja + pistache

As duas cores do momento são o laranja e o pistache, um verde mais leve. Se você quiser ficar mais elegante, opte por um look monocromático ou tom sur tom.

Fontes – Foto 1: voguehk.com / Foto 2: nytimes.com

 41. Meia calça estampada e colorida

Meia calça sempre foi uma opção bem feminina, mas dessa vez, ela veio para quebrar paradigmas. Estampadas ou coloridas, ou os dois juntos, você está liberada para ousar nesta peça tão querida.

Escolha o modelo pensando sempre no seu objetivo e nas peças com as quais você vai combiná-lo.

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 42. Punk

O punk teve sua origem como uma expressão artística do início dos anos 70, nos Estados Unidos, com bandas formadas por jovens de classe média que iam contra à mentalidade e ao estilo de vida da sua classe social. O termo “punk” é uma expressão inglesa usada para definir uma pessoa ou grupo urbano antissocial que fugia dos padrões considerados normais na época.

Quanto à moda, o punk é marcado por cores escuras ou vermelhas, jaqueta de couro, detalhes e acessórios em metal, coturnos pretos, além do xadrez, que costuma aparecer em algumas peças.

Fontes – Foto 1: whowhatwear.com / Foto 2: cuteoutfits.fashion

 43. Floral

Não, você não se confundiu de estação. O floral, tão característico da Primavera, está dando o ar da graça na moda Inverno. Principalmente em vestidos mais leves, esta estampa enche de feminilidade, cor e alegria para os dias nem tão floridos assim.

 

Fontes – Foto 1: pavlyn.wordpress.com / Foto 2: Pinterest

 44. Preppy

Também com origem nos anos 70, o Preppy surgiu como símbolo de uma tribo urbana de jovens seletos e bem nascidos. É a abreviação da palavra “preparatório” em inglês. Estes jovens, para entrarem neste grupo, deveriam ser aceitos em uma das renomadas escolas preparatórias do norte dos Estados Unidos, aptos a frequentar as prestigiadas universidades do país.

O estilo ia além das roupas, incluía um estilo de vida em torno de um alto nível social e econômico elevados, um vocabulário rebuscado, além de valores como status, reputação da família, lugares frequentados, orgulho pela instituição de ensino e esportes praticados.

As roupas desta tendência são marcadas pelo xadrez mais sofisticado, camisa branca por baixo de colete ou blusão, trench coat, casacos acinturados, saia, bolsas menores de mão, entre outras.

Fontes – Foto 1: styleoholic.com / Foto 2: Pinterest

 45. Renda moderna

A renda aparece neste Inverno como uma informação de moda que faz toda a diferença no look. Ao invés de adotar um look inteiro de renda, invista nos detalhes, em rendas com desenhos diferenciados.

Fontes – Foto 1: dresses2019.com / Foto 2: banarsidesigns.com

 46.Metalizado

O metalizado também é uma forte tendência da estação, mas como a cor predominante é o prata, use-o conforme a sua cartela de cores. Se você possui cores frias, use sem moderação na parte de cima, mas se você possui cores quentes, limite o uso na parte de baixo.

Fontes – Foto 1: alexandralapp.com / Foto 2: Pinterest

 47.Reciclados

Reaproveitar tecidos, criar e usar peças customizadas com materiais que iriam para o lixo, tudo isso faz parte da moda sustentável que está ditando novas regras no mundo todo. A indústria da moda está revendo e adequando o seu sistema de produção de roupas e acessórios para um consumidor que já não veste somente peças, mas sim, causas.

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 48. Babados Ruffles na gola

A gola virou a atração da vez desta estação. Por isso, os ruffles ou babados não poderiam ficar de fora. Inspire-se nos looks aristocráticos, tipo Maria Antonieta.

Fontes – Foto 1: marthamagpie.com / Foto 2: aliexpress.com

 49. Babados Rufles nas mangas (em cima dos ombros)

Os babados estão por tudo, inclusive nos ombros. É um toque diferenciado para uma blusa que seria básica, não é?

Fontes – Foto 1: fashionjackson.com / Foto 2: tok.com.br

50. Xadrez Tweed

Esta estampa é atemporal e enche a produção de estilo e sofisticação. Neste inverno, o Tweed veio com um toque mais moderna.

Fontes – Foto 1: sunlify.com / Foto 2: anyabelle.com / Foto 3: glaminati.com

Depois de saber sobre todas as tendências, quero falar de quatro macro temas dos quais foram criadas todas as tendências da estação:

Another man

Este estilo foi inspirado na figura de Ben Cobb, editor chefe da revista de moda inglesa Another Man. Presença confirmada na primeira fila de todos os desfiles mais importantes do mundo, ele chama a atenção por ter um visual retrô da cabeça aos pés: pelo bigode escuro, calças justas de bocas largas, camisa de seda desabotoada quase até o umbigo. A impressão que as pessoas têm ao vê-lo é que estão diante de um homem dos anos 70. Não poderia combinar mais com a moda Inverno 2020!

Algumas peças básicas desta tendência, calças flaire, colares longos e colete de tricô.

Fontes – Foto 1: refinery29.com / Foto 2: Pinterest

 Pretty ugly

É o feio bonito, ou seja, não existem mais aquelas regras que proibiam estampa com estampa, tênis com terno e que ditavam as proporções ideais. O Pretty ugly permite estéticas diferentes e a assimetria, por exemplo.

 

Fontes – Foto 1: bunnypaige.com / Foto 2: crfashionbook.com

Deffenders

É a moda sustentável ditando as suas regras, finalmente. Os consumidores estão mudando seus conceitos e se tornando mais exigentes quanto à produção das roupas e acessórios que adquirem. Como consequência, a indústria da moda está desenvolvendo novas formas de produzir as roupas, visando à sustentabilidade e ao respeito aos animais, valores que muitas pessoas já carregam como bandeiras.

Fonte – ecolookbook.com

 

Comfy life

Nem preciso dizer que esta tendência é quase uma condição para se vestir neste período de confinamento, não é? Mas ela veio antes de tudo isso acontecer. Dentro de um estilo de vida que muita gente vem buscando, o Wellness, sentir-se bem com o que se veste é uma questão de prioridade. Desacelerar, trabalhar com leveza e alegria, ter tempo para si mesmo são conceitos que ganharam força nos últimos tempos.

Algumas peças-chave: casacos leves, legging, calça de moletom, sapatos confortáveis, camiseta, vestidos retos.

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 Pontos que mais me chamaram a atenção nestas tendências para a moda Inverno 2020:

. Tem tendência para todos os gostos e estilos! Não é maravilhoso?

. Os anos 70 vieram com tudo em quase todas as tendências. Aposte nesta época!

. A moda sustentável é mais do que uma tendência, é uma causa, uma bandeira.

. O Comfy ultrapassou as barreiras da moda para se tornar um estilo de vida, para se atingir o tão almejado equilíbrio.

. Há menos regras e padrões e mais liberdade e leveza.

. Nunca houve uma moda Inverno tão solar e feminina.

 

Então, o que você achou destas dicas para a moda Inverno 2020? Vamos trocar ideias?

Um abraço e até a próxima!

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0