Não é porque estamos em casa por tempo indeterminado que não podemos saber sobre as tendências de moda. E não estou falando somente de se abrir para a moda e o consumo, estou falando de se inspirar para criar e para viver de uma forma mais plena.

Nos últimos tempos, a indústria da moda vem mudando, se adaptando às novas necessidades e às novas percepções sobre a própria forma de viver. Essas mudanças por si só já são interessantes de se conhecer, concorda?

Confira as 50 tendências da moda Inverno 2020:

1. Sustentabilidade / Pele fake

A moda sustentável abriu as portas para uma série de mudanças e promoveu peças que antigamente não eram aceitas como, por exemplo, a pele fake. Hoje, não usar casaco de pele é uma questão de posicionamento e de consciência.

 Fontes – Foto 1: stealthelook.com.br / Foto 2: styleoholic.com

2. Fleece (pele de carneiro)

Fleece é um tipo de tecido próprio para o inverno que apresenta inúmeras vantagens:  proporciona uma camada de isolamento térmico capaz de manter o calor corporal, o conforto térmico e evita a umidade e o suor, é leve, macio, seca rápido e ainda protege contra os raios UV.

Fontes fotos 1 e 2: Pinterest

3. Unissex

Peças pensadas para um gênero, mas que podem ser utilizadas por outro.

Pantalona reta, óculos masculinos e suspensório são alguns exemplos de peças masculinas que foram parar no guarda-roupas das mulheres.

Fontes – Foto 1: alexandralapp.com  / Foto 2: wsj.com

4. Anos 70

Se existe uma década queridinha dos fashionistas são os anos 70. Algumas tendências e inspirações desta época: disco, retrô, hippie, punk. Principais peças: calças boca de sino ou flare, cintura alta, pantalonas, patchwork, coletes, laços gigantes, estampas multicoloridas e acessórios exóticos.

Fontes – Foto 1: stylevore.com / Foto 2: jeans.yournextshoes.com

5. Anos 90

Esta tendência chegou com uma pegada mais trash, além de camiseta, clash/mix de estampas e inspiração no filme Matrix, com um ar mais moderno, em que o vinil aparece em muitas roupas e peças.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: steelthelook.com / Foto 3: Pinterest

6. Slouchy Suit (terno folgado)

Com um corte mais reto e masculino, o slouchy suit veio para deixar a vida mais confortável sem deixar a elegância de lado.

Fontes – Foto 1: elle.pl / Foto 2: Pinterest

7. Matrix

Esta tendência tem um toque bastante moderno e sexy ao mesmo tempo. Peças de vinil, inclusive o tradicional trench coat, óculos pretos grandes, cor preta predominante dão a cara para estes looks.

Fontes – Foto 1: welt.de / Foto 2: ot-mandelieu.fr

8. Patchwork

O Patchwork tem uma cara de anos 70, de feito à mão, remete à colcha e retalhos. Além disso, traz o conceito de sustentabilidade através do aproveitamento de tecidos.

A vantagem é o seu colorido que agrega cores e alegria para os looks do dia a dia. Se você não quer chamar muito a tenção, uma opção é a calça jeans com detalhes em Patchwork, como na foto da direita.

Fontes – Foto 1: thefashionspot.com / Foto 2: flickr.com

9. Tricô

No inverno 2020, o tricô vem com tudo e vem grande. O mais bacana é que você pode brincar com as peças, usando um blusão maior e uma saia mais leve ou um blusão mais fino e discreto com uma calça mais pesada. Divirta-se!

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

10. Tricô com tricô

Partindo do mesmo princípio da elegância do tom sobre tom ou tom sur tom, use e abuse das peças de tricô em cima e em baixo, podendo inclusive, usar fios e tons diferentes.

Fontes – Foto 1: lookastic.com / Foto 2: Pinterest

 11. Ugly tricô

A inspiração para o Ugly tricô ou tricô feio são aqueles blusões que os americanos usam no Natal, com personagens natalinos e iguais para a família toda. São geralmente grandes e largos, exagerando no conforto e na irreverência. Ideal para quebrar com a seriedade do inverno, não acha?

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: blog.trendstop.com

 12. Babados (Ruffle)

No Verão, nos rendemos às saias e vestidos com babados. Agora, é a vez das blusas com babados na gola e nas mangas, inclusive em camisas e blusões. Feminilidade e delicadeza para um Inverno diferente.

Ideal para quem quer usar informação de moda sem ter o trabalho de compor um look mais elaborado.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: dhgate.com

13. Laços gigantes

Laços e fitas… tem coisa mais feminina?

Os laços gigantes estão no auge da moda e aparecem principalmente nas golas de blusas, camisas e vestidos. Trazem sofisticação e delicadeza aos looks.

Fontes – Foto 1: zimmermannwear.com  / Foto 2: Pinterest

 14., Pijama

Você pode torcer o nariz para esta tendência um tanto inusitada, mas o fato é que o pijama fugiu da cama e invadiu as ruas, principalmente no exterior.

A minha dica é investir em peças de cetim ou seda que possam ser usadas com peças mais neutras como um jeans, por exemplo. Dessa forma, quando a moda passar, você pode compor as peças do pijama com outras que você já tem.

Fontes – Foto 1: pagesix.com / Foto 2: Pinterest

 15. Plumas e penas

Para um Inverno quentinho e com estilo, as plumas e penas são ótimas pedidas. Escolha bem estas peças e pense com quais você vai usar para não correr o risco de deixá-las esquecidas no armário.

Como são peças que chamam a atenção, é muito importante que elas sejam usadas com outras mais neutras e que casem com elas, inclusive quanto às cores.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: celebmafia.com

 16. Lingerie aparente

Neste Inverno, a lingerie aparente vem com tudo. A maior tendência é usar por cima das peças, mas como no dia a dia é mais difícil, a minha dica é usá-las por baixo dos terninhos.

Fontes – Foto 1: isabellafiorentino.com.br / Foto 2: purepeople.com.br

 17. Vestidos mega volumosos ou vestidos mega slim

Quanto aos vestidos, eles vieram ou 8 ou 80, ou seja, mega volumosos e mega slim, mais retos, principalmente de cetim ou seda. Para todos os gostos e estilos.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: eonline.com

 18. Couro

Que o couro nunca sai de moda você já sabe, mas dessa vez, eles vieram quebrando todos os paradigmas. O Inverno 2020 traz o couro colorido, em modelagens diferentes, mais fluidos e o couro fake.

Macacão, pantalonas, blusas, vestidos em couro ou couro fake são opções para todos os formatos de corpo e para todos os tons de pele.

Fontes – Foto 1: styleoholic.com / Foto 2: thestylesafari.com / Foto 3: eloquii.com

 19. Terno de couro

Como você já deve ter percebido, os terninhos estão em alta nesta estação. Mas os ternos em couro estão arrasando corações! Lindos, não são?

Fontes – Foto 1: readsector.com / Foto 2: Pinterest

 20. Transparências escuras

As transparências deixam o Inverno mais leve e sensual. Invista em camisas com uma transparência discreta, ideal para usar por baixo de casacos e jaquetas mais quentinhos.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: unefemme.net

 21 Recortes diferenciados

A sensualidade não foi esquecida na moda Inverno 2020, ainda bem! Os recortes em lugares diferentes são uma linda tendência desta temporada. Gostou da ideia?

Fontes – Foto 1 e 2: Pinterest

 22. Cintura marcada

Uma das principais tendências desta estação é a cintura marcada. Cinto por cima de blazer, corset, espartilho moderno por cima de camisas são algumas opções para você escolher.

Fontes – Foto 1: stealthelook.com.br / Foto 2: Pinterest

23. Jeans na versão mais pura

Outra peça que não sai de moda é o Jeans. Desta vez, ele vem com uma tonalidade índigo blue, que corresponde àquele jeans mais puro, sem tantos processos industriais.

O tom índigo é extraído de um corante azul de origem vegetal e passa por um processo de tingimento mais simples sem o uso de substâncias de fixação. Olha aí a sustentabilidade dando o tom da estação.

Fontes – Foto 1: jolynneshane.com / Foto 2: celebjar.com

 24. Puffer jachet

Puffer jachet é aquela jaqueta fofinha e quentinha que não pode faltar no Inverno, principalmente naqueles dias de frio intenso. Compridas ou mais acinturadas, são perfeitas para proteger do frio com conforto.

Fontes – Foto 1: stylecaster.com / Foto 2: memorandum.com

 25. Matelassê

O matalassê é uma forma de costura diferenciada que cria pequenos gomos na peça. Geralmente, vemos o matelassê em bolsas, mas neste Inverno, ele está em saias, jaquetas e até em conjuntos.

Fontes – Foto 1: Pinterest / Foto 2: stealthelook.com

 Gostando de saber sobre as tendências para a moda Inverno 2020? Então, curta, compartilhe e aguarde as próximas 25 tendências. É muito assunto!

A propósito, de quais tendências você mais curtiu até aqui?

Vou adorar saber!

 

Fonte: 50 tendências da moda Inverno 2020 inspiradas no vídeo da Mari Flor da Rosa

2 Comments

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0