Se você já viajou para o exterior, deve ter passado por esta experiência pelo menos uma vez: você entra na loja e encontra uma infinidade de roupas e acessórios com preços tentadores. Aí bate aquela ansiedade e, na dúvida, você compra um monte de coisas sem pensar.

As consequências eu posso imaginar: excesso de bagagem, várias peças com etiqueta mofando no seu closet até agora e você continua sem opções de roupas quando olha para o seu guarda-roupa.

Para isso não acontecer, tenho 10 dicas infalíveis para você comprar roupas e acessórios no exterior. Confira!

  1. Antes de viajar, faça uma lista com as coisas que você precisa e gostaria de adquirir e leve-a na sua bolsa. Faça também uma lista com as coisas que você tem sobrando e que não precisa mais comprar por um bom tempo. Inclua esse planejamento de compras no seu planejamento de viagem.

  1. Só escolha blusas, camisas ou camisetas nas cores da sua cartela e que favoreçam as suas características físicas.

  1. Não compre nada que você ache que vai usar poucas vezes. Isso inclui camisetas-souvenirs, no caso de camisetas não fazerem parte do seu guarda-roupa.

  1. Jamais adquira peças que não lhe servem, com o intuito de emagrecer ou de engordar. Você nunca sabe como vai estar seu corpo depois desse processo.

  1. Procure sempre por peças diferenciadas, que você não costuma encontrar no Brasil.

  1. Converta antes de decidir, porque muitas vezes você pode encontrar a mesma peça no Brasil mais em conta, lembrando que aqui podemos parcelar e não carregamos peso na mala.

  1. Prefira peças atemporais, como camisa, calça com corte reto, pantalona, blazer, casaco, jaqueta de couro, trench coat, entre outras. Quanto aos calçados, prefira tênis, sapatilha e outros mais clássicos.

  1. Respeite o seu estilo. Não compre nada que você quer usar, mas não tem coragem. No Brasil, provavelmente, você vai continuar sem coragem.

  1. Em algumas cidades, existe a tradição de fazer feiras ao ar livre onde vendem de tudo, até roupas e acessórios. Aproveite os preços, mas só compre o que for usar ou presentear. Nesses lugares, costuma ter pouca variedade e coisas mais exclusivas.

  1. Se você for viajar para renovar o guarda-roupa, não esqueça de planejar as malas para isso. Nesse caso, leve poucas peças e já planeje em que lojas você vai comprar e, se for possível, o que você vai comprar. Assim, você evita gastar mais do que o estipulado e comprar por impulso.

Aproveite ao máximo a sua viagem e volte sem arrependimentos na mala. Combinado?

Um abraço e até as próximas dicas!

 

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

A influência das cores na nossa imagem. Aprenda neste curso a entender a influência das cores nos looks, como fazer as melhores combinações e a cor certa para cada ocasião.
Curso GRAVADO na plataforma do Hotmart.

0