O resplandecer da beleza negra.
A beleza de mulheres e homens negros fica ainda mais exuberante com a escolha certa de cores, tecidos e texturas para compor seus looks do dia a dia, no ambiente profissional e nas horas de lazer.
Valorizando os traços que a natureza presenteou a cada ser humano e exaltando suas raízes culturais, pessoas negras podem e devem abusar das cores e estampas, sempre em combinação com seu tom de pele.
Você sabia que a pele negra pode ter 38 tons diferentes, divididos em seis grupos de subtons?
Subtons quentes
Alguns negros tem como cor de fundo da pele um tom mais avermelhado ou dourado e podem se dividir nos grupos Spice (pele quente em tom médio, que esbanja luminosidade) ou Calipso (pele quente que vai do claro ao médio, tendo o dourado como tom de fundo).
Fotos: Camila Pitanga (Reprodução/Pinterest)
A atriz Camila Pitanga é Calipso e para ela as cores mais indicadas são os tons de salmão, rosa queimado, dourado, bege, coral e pêssego. Já a atriz Taís Araújo é Spice e fica muito bem com looks verde bandeira, azul petróleo, bronze e bege escuro.
Foto: Tais Araújo (Reprodução/Pinterest)
Há também pessoas negras de subtons mais neutros mais frios ou quentes, divididos nos grupos Nilo (tom de pele mais clara, com fundo acinzentado como o rio africano) e Saara (pele dourada como as areias do deserto).
Em muitos casos, por conta da miscigenação, a ascendência negra dessas pessoas pode até passar despercebida, como, por exemplo, a Duquesa Meghan Markle e a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.
Foto: Duquesa Meghan Markle (Reprodução/Pinterest)
Foto: Kamala Harris (Reprodução/Pinterest)
Subtons frios
Por fim, há pessoas negras de subtons frios, divididos nos grupos Jazz e Blues.
O subtom Jazz é bastante comum entre as pessoas de pele negra e tem como musa inspiradora a ex-primeira dama Michele Obama, que fica linda nas cores rosa e roxo e também nos tons de vermelho e verde.
Foto: Ex-primeira dama Michele Obama dos EUA (Reprodução/Pinterest)
Por último, o subtom Blues é o mais raro entre as tonalidades de pele negra, tendo a superfície azulada, que deixa uma nuance bem fria na pele da pessoa. A atriz Lupita Nyong´o é um ótimo exemplo dessa rara beleza e fica ainda mais linda em tons frios intensos como verdes e azuis.
Foto: atriz Lupita Nyong´o (Reprodução/Pinterest)
O importante é identificar qual seu grupo e explorar ao máximo sua cartela de cores. Ficou curioso(a) em saber mais?
Estou fazendo uma qualificação nesta área de peles negras e em breve teremos muitas outras novidades por aqui.
Abraços a todos
Foto capa: Freepik
Assessoria de Comunicação: Laura Gluer.
1 Comment
Gilderis
Muito interessante essa matéria! Nem imaginava toda essa variedade, mas vendo as pessoas fica bem esclarecedor.