O NOSSO AMADO JEANS, de várias formas e com múltiplos usos

O jeans é multiuso e uma tendência que ultrapassa os anos. Passam as estações e épocas e esse versátil tecido está sempre lá, firme e forte, nos looks de homens, mulheres e crianças descolados. É um estilo de vida, uma forma de identidade e de representação no mundo.

No início tinha tonalidade marrom e era pouco maleável, sendo usado por marinheiros franceses por volta de 1792. Mas foi a criação da primeira calça  patenteada em 1860 por Levi Strauss e o alfaiate californiano Jacob Davis, como um uniforme para operários de minas, que tornou essa peça indispensável em nossas vidas.

O jeans é uma peça coringa, que nos acompanha no trabalho e nos momentos de lazer e que pode combinar com muitos estilos – do despojado ao mais tradicional. O ícone fashion acompanhou gerações e já foi símbolo de rebeldia e jovialidade.  É também uma roupa democrática, pois todos podem usá-la, independente da posição social. É uma “roupa-memória”, que carrega sua história, como afirma o sociólogo francês Daniel Friedmann.

Calças jeans

As calças são a forma de uso mais frequente do jeans. Uma boa calça jeans valoriza camisas e camisetas, ganha tom mais casual ou sofisticado, dependendo dos acessórios. A modelagem da calça é capaz de mudar completamente a proposta de um jeans: reta, slim, skinny, flare, pantalona, boyfriend, jogger, boot cut, bermuda ou short. Os tons também ditam estilo: quanto mais claro, mais casual, os escuros mais sofisticados. Além disso, a calça também ganhou detalhes como brilhos, estonagem e até partes rasgadas, as famosas peças no estilo destroyed.

Macacões

Os macacões  também são peças super versáteis e muito joviais. Além do formato tradicional jardineira – que fica lindo quando usado de forma displicente, com uma ponta solta – há forte tendência de macacões que parecem uma calça e blusa, que podem ser usados no trabalho ou em uma ocasião mais social. E, assim como as calças, essas peças também ganham adereços e podem ser usadas com cintos e outros acessórios, com tênis ou um lindo sapato de salto mais alto. Há diferentes tipos de macacões, alguns mais sensuais, outros mais sóbrios, mas em todos a peça garante destaque para quem usa. Outra pedida para o verão são os simpáticos macaquinhos, que são a cara da estação.

Vestidos

Os vestidos  são um verdadeiro xodó, femininos ao extremo. Podem ser em jeans normal ou em textura com caimento mais leve. Os vestidos  são também uma super tendência para essa próxima estação, assim como as saias usadas com croppeds, que podem ter babados em jeans e outros tecidos, e podem ser usadas juntas ou separadas.

Você também ama jeans?

Tem dúvida sobre qual jeans combina mais com seu estilo e dresscode profissional?

Quer analisar o tom de jeans certo conforme sua paleta de cores? Então me chama que te ajudo a descobrir tudo isso e muito mais.

Fotos: @candicefotografias 

Jeans: @pampeanajeans

Assessoria de Comunicação: @Laura_gluer

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

A influência das cores na nossa imagem. Aprenda neste curso a entender a influência das cores nos looks, como fazer as melhores combinações e a cor certa para cada ocasião.
Curso GRAVADO na plataforma do Hotmart.

0