Preguiça …eu? Como lidar com a preguiça na hora de se arrumar.
As temperaturas mais baixas e o trabalho em home office estão te convidando a ficar de pijama? Cuidado, por mais tentador que seja, esse é um hábito que pode prejudicar sua autoestima e a imagem que busca transmitir às demais pessoas.
Em primeiro lugar, pense em você: é possível se vestir de forma confortável e casual, sem ficar no visual de quem acabou de sair da cama. Procure usar roupas de tecidos marcantes, em cores que favorecem e reforçam seu estilo, faça uma maquiagem leve, coloque um acessório. Tudo isso ajudará você a tornar seu dia mais produtivo, seja na questão profissional ou mesmo naqueles compromissos mais triviais, como buscar uma tele-entrega na portaria do condomínio ou ir ao supermercado.
Em segundo lugar, é importante lembrar que mesmo nessas ocasiões nas quais não nos arrumamos porque imaginamos que não vamos fazer nada muito importante, sempre existe a possibilidade de encontrarmos uma pessoa da nossa rede de relacionamentos – um cliente, um ex-chefe, um colega de trabalho ou até um desafeto. E como queremos que essas pessoas nos vejam? Certamente queremos ser vistas da melhor forma possível, não é mesmo?
Além disso, você nunca sabe quando pode surgir uma reunião inesperada ou um cliente que querendo fazer uma chamada por vídeo, por isso valorize sempre a parte de cima do seu look.
Dicas úteis para estar sempre bem-vestida
• Se vestir muitas peças dá trabalho, aposte em macacões e vestidos tipo chemise, que são práticos e elegantes ao mesmo tempo;
• Invista em tecidos como elastanos, que não amarrotam;
• Nos estados brasileiros onde as temperaturas estão mais baixas, as mantas, palas e ponchos são grande aliados e disfarçam uma roupa mais simples por baixo.
• Faça maquiagem leve, mas não fique sem um contorno nos olhos e um batom suave;
• Pode até trabalhar de pantufas, mas não esqueça de ter um sapato confortável em condições para aquela saída rápida, na porta de casa.
• Procure jogar fora aquelas peças muito velhas do armário para não cair na tentação de usá-las. E você ainda pode doar essas roupas, ajudando quem está em situação de maior vulnerabilidade social.
Esse conteúdo fez sentido para você? Deixe seu comentário ou sugestão e siga Dóris Antunes nas redes.
Fotos: Reprodução/Pinterest.
Assessoria de Comunicação: Laura Gluer .