As cores estão muito presentes no nosso dia a dia. Por exemplo: na alimentação, na decoração, no tratamento da saúde envolvendo cores (cromoterapia). Tem cor que alegra, outra que pode deprimir e até falar de como a nossa imagem nos representa, passando confiança, sensibilidade, arrogância e assim por diante.

A Análise de Cores é o serviço de Consultoria de Imagem mais procurado no mundo todo. É também uma das habilidades mais complexas de se aprender e a que exige mais prática.

Neste processo, através da temperatura da pele, cor dos olhos e contraste pessoal, classificamos as pessoas em estações: primavera, verão, outono e inverno.

Quando usamos a cor certa, a pele fica iluminada, corada e com cara de saudável.

A roupa/cabelo/maquiagem ficam em harmonia com a pele, deixando a produção toda mais bonita.

Deixa a sensação em quem te olha de que está lindo, mas não sabe dizer exatamente o que é.

Ao contrário, quando usamos a cor que não se encontra na cartela de cores da nossa estação, pois cada um tem a sua, ela ressalta pequenas imperfeições no nosso rosto, como: manchas, sardas, olheiras, marcas de expressão, sombras e etc., nos envelhecendo.

Deixa a aparência abatida e o resultado final da produção não fica bom, a cor não combina com a pele, não ficando harmonioso.  Lembrando que, um dos conceitos da beleza é a harmonia.

E como funciona isto? A luz bate no nosso peito e reflete no nosso rosto.  É neste momento que a cor procura “afinidades” e tons que combinem com ela. Por exemplo, uma pessoa com a pele mais amarelada usando as cores: laranja, cobre, tons terrosos e beges, encontram nestes rostos os tons para realçar e valorizar a pessoa, deixando a aparência mais bonita e saudável. Enquanto o branco, o preto, o rosa, não encontram, deixando a pessoa mais amarelada ainda, e no caso do preto e branco, um ar cansado e com olheiras.

São vários os exemplos que eu poderia citar para que você possa começar a identificar essas cores. Sugiro que se olhe no espelho e veja como ficou a sua aparência com relação à cor que está vestindo, antes de sair de casa, e no final do dia. Com a cor inadequada você estará com a aparência muito mais cansada do que realmente estaria.  Outra maneira que ajuda a identificar a cor que não está na nossa palheta de cores, é aquela peça de roupa que colocamos e tiramos e quase sempre fica guardada no armário. O processo é valido para as peças da parte superior do corpo, que são as que refletem no rosto. Calças e saias ficam a critério do gosto de cada um.

Um abraço a todos e até a próxima.

Dóris Antunes

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

A influência das cores na nossa imagem. Aprenda neste curso a entender a influência das cores nos looks, como fazer as melhores combinações e a cor certa para cada ocasião.
Curso GRAVADO na plataforma do Hotmart.

0