Hoje vou falar a respeito dos 7 mitos sobre a consultoria de imagem que podem estar impedindo você de enxergar esse serviço como uma solução para seus problemas. Na hora de se vestir, sempre surgem dúvidas quanto se as peças se combinam ou não, se a roupa é adequada àquele tipo de evento ou local, se aquele look representa o seu estilo, entre tantas outras, não é? Aí bate a insegurança e você já sai de casa desanimada.

Por outro lado, quando descobri as vantagens da consultoria de imagem há alguns anos, primeiro coloquei em prática para mim e depois abracei como minha profissão. Acima de tudo, o que mais me realiza é levar todos os benefícios e mudanças positivas que a consultoria é capaz de proporcionar às pessoas que decidem pela sua autoestima e pela sua segurança.

Para esclarecer, vou falar sobre cada um dos 7 mitos sobre consultoria de imagem para você repensar. Vamos lá?

1. Consultoria de imagem é para quem já fez análise de cores e já sabe seu estilo

Se esse é o seu caso, ou seja, se você já fez a Análise de Cores e já tem seu estilo definido, a consultoria de imagem será mais curta e focará na montagem dos looks. Agora, se você ainda não passou por essas etapas, você pode fazer a consultoria de imagem completa que inclui a Análise de Cores e a definição do seu estilo.

Resumindo, a consultoria de imagem é para quem já fez esses serviços e para quem ainda não fez. E você, em qual fase está?

2. Consultoria de imagem é um luxo caro

Para quebrar esse mito, te convido a refletir sobre quantas roupas que você acaba comprando sem saber se você vai usar, se combinarão com as que você já tem e se você precisa realmente delas.

Certamente, você já passou por isso e sabe que não saber o que comprar é mais caro do que comprar as roupas certas para você. Além disso, não saber montar os looks com as roupas que você já tem acaba fazendo com que elas fiquem mofando no guarda-roupa e você sempre sem roupa pra sair, não é assim?

Tenho certeza de que agora você está vendo com outros olhos o custo-benefício da consultoria de imagem.

3. Depois da consultoria de imagem, vou ter que gastar muito comprando roupas

https://www.pexels.com/pt-br/foto/adquirir-alforjes-bolsas-calcaPedos-346752/

Só se você quiser e puder. O que você vai ter é mais prazer em comprar roupas que vão fazer toda a diferença nos seus looks e na sua imagem, isso sim. Com a consultoria de imagem, você passa a enxergar as suas roupas, aquelas que já estão no seu guarda-roupa, com olhos mais objetivos, sabendo com o que elas combinam ou não, como elas podem ser usadas no seu dia a dia.

Ou seja, você aprende a aproveitar o que você já tem ao invés de adquirir peças novas. O que eu mais escuto das minhas clientes é: “nossa Dóris, eu não imaginava que eu tinha tanta roupa!”

4. Não tenho roupas caras ou de marca para montar os looks

É muito comum as pessoas menosprezarem as roupas que possuem ou porque pagaram pouco por elas ou porque não são de marcas famosas. O que eu posso afirmar é que esses fatores não alteram em nada na imagem que você passa usando essas roupas.

Por essa razão, o que conta na hora de escolher as peças para compor seus looks são outros fatores como: cores, possibilidades de combinações, estilo, corte, modelo, tamanho, entre outros.

5. Consultoria de imagem é para quem é estilosa

Primeiro, vamos pensar no seguinte: o que é ser estilosa ou estiloso? É ter estilo? Se for isso, acabamos de derrubar este mito, afinal, todo mundo tem um estilo. É isso mesmo, você pode achar que não tem estilo, mas essa é uma percepção equivocada, você só não sabe qual é o seu. Simples assim.

Sendo assim, consultoria de imagem é para quem quer descobrir o seu estilo ou para quem já o descobriu, mas deseja comunicá-lo através do seu jeito de se vestir no dia a dia.

6. Preciso estar com meu corpo ideal para fazer consultoria de imagem

Muita gente acaba deixando para fazer a consultoria de imagem no dia em que emagrecer ou em que estiver com o corpo do jeito que sempre sonhou. Mas desde quando só quem tem o corpo “perfeito” pode se vestir bem e se sentir poderoso com suas roupas?

Com a consultoria de imagem, você identifica as roupas e acessórios que valorizam as partes do seu corpo que você quer mostrar e a tirar a atenção das partes que você quer minimizar. Além disso, se vestindo conforme o seu estilo e a sua rotina, você respeita e comunica a imagem que você sempre quis comunicar, bem diferente daquela imagem que você ia comunicando que não tinha nada a ver com você. Sentiu a diferença?

7. Consultoria de imagem leva muito tempo

Esse serviço leva menos tempo do que você leva parada na frente do seu guarda-roupa sem saber o que vestir, leva menos tempo do que você leva procurando roupas no shopping, leva menos tempo do que você leva passando uma imagem que não é sua.

Certamente, as horas que você vai investir na consultoria serão todas bem aproveitadas e renderá muito mais tempo para você a partir daí.

Como conclusão, a consultoria de imagem é uma decisão que só você pode tomar. Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre esse serviço, tim-tim por tim-tim.

Um abraço e até a próxima!

Leave a comment

Doris Antunes © 2018 All rights reserved.
Desenvolvido por Reverso Comunincação

0